Atualizações nas modalidades presencial e remota seguem diretrizes estaduais e do Ministério da Educação
Da Redação – A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires informa que a partir do dia 8 de novembro, próxima quarta-feira, haverá nova ampliação do atendimento presencial de alunos na rede municipal de ensino. Todas as medidas adotadas pela Prefeitura seguem as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação e Ministério da Educação, e priorizam a segurança e o bem-estar dos estudantes e profissionais das escolas.
Confira as atualizações para a primeira quinzena de novembro:
Os estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires poderão cumprir a carga horária de aulas no ensino presencial ou no ensino remoto. A normativa vale para todos os segmentos, desde o Infantil ao Fundamental II – Anos Finais.
Atenção às novas orientações!
Sobre o horário de aulas presenciais nas escolas:
- Ensino Infantil Integral – Horário normal;
- Ensino Infantil Parcial – Horário normal;
- Ensino Fundamental I e II – Horário normal;
Sobre os dias da semana para atendimento no presencial:
- Ensino Infantil (Integral e Parcial) – de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, aulas exclusivamente no remoto;
- Ensino Fundamental I – de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, aulas exclusivamente no remoto;
- Ensino Fundamental II – de segunda a sexta-feira;
Sobre a quantidade de estudantes atendidos nas salas de aula:
Seguindo a Resolução 101/2021 da Secretaria de Educação do Estado e a Deliberação do Conselho Estadual da Educação 204/2021, a partir de 8 de novembro não há mais a normativa sobre distanciamento social mínimo de 1 metro entre as pessoas dentro das unidades de ensino. Com isso, a rede municipal poderá atender até 100% dos estudantes matriculados, sem a necessidade de revezamento que precisou ser adotado por algumas das escolas.
Sobre o ensino remoto:
A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires manterá as atividades do ensino remoto por meio da plataforma online Educ@Ribeirão. As famílias com dificuldade de acesso à Internet também poderão continuar retirando os conteúdos impressos nas unidades de ensino.
Normativas de participação nas aulas e realização de atividades pedagógicas:
A partir de 8 de novembro, será obrigatório para todos os alunos com idade a partir dos 4 anos o acompanhamento das aulas e a entrega/devolutiva das atividades pedagógicas propostas pelos professores. Essa participação, seja no presencial ou no remoto, será critério de avaliação dos estudantes. A não participação do aluno pode resultar em prejuízos no processo de aprendizagem e, por consequência, no baixo desempenho na avaliação geral conclusiva do ano letivo 2021.
Nenhum comentário on "Ribeirão Pires terá ampliação na rede municipal de ensino em novembro"