Ribeirão Pires tem primeira Comandante mulher da GCM após Estatuto

890 0

Da Redação – A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires ganhou uma nova Comandante. Neide Aparecida Rodrigues de Sousa era a Inspetora mais antiga da corporação que hoje conta com aproximadamente 140 guardas, sendo 113 ativos.

A Comandante reconhece a valorização que o Prefeito Saulo Benevides dispõe sobre as mulheres. “A importância da mulher na categoria está cada vez maior. A GCM agradece muito ao senhor Prefeito, pois estávamos há muitos anos com a reivindicação do Estatuto da Guarda e com essa aprovação, conseguimos hierarquizar a equipe”, declara a Comandante Neide.

Estatuto da Guarda Civil Municipal – Em Junho de 2016, a Prefeitura de Ribeirão Pires aprovou e sancionou a Lei nº 042, que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal e que tem como proposta valorizar o quadro da GCM, que tem vem desempenhando suas atividades em prol da cidade.

A GCM é uma corporação uniformizada e armada, de caráter civil com estrutura, hierarquia e disciplina, fundamentada nas Constituições Federal e Estadual. “O estatuto é a nossa identidade e independência”, declarou Romana Barbosa de Almeida, presidente da Comissão do Estatuto. O Estatuto passou a vigorar a partir de 06 de junho de 2016, data de sua publicação

Total 1 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires tem primeira Comandante mulher da GCM após Estatuto"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *