Equipamento seguirá exposto no Legislativo do município até a abertura
Da Redação – Crianças e jovens da cidade de Ribeirão Pires participaram, nesta sexta-feira (23/09), da lacração da Cápsula do Tempo. O projeto foi realizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.
O evento ocorreu na Casa de Leis, onde as crianças, jovens, professores, vereadores, secretários municipais, presidente do fundo social e representantes da sociedade lacraram o equipamento. Dentro dele, estão esperanças e anseios, através de fotos, desenhos, vídeos e cartas, para o ano de 2030, além dos retratos do ano de 2022.
Na ocasião, também foi apresentado o material produzido pela pasta de Educação, o qual, através de um vídeo, conta como foi realizado o projeto. Os presentes também puderam conhecer a “Câmara 2030”, que tornou o Legislativo alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU (Organização das Nações Unidas).
Responsável pela lacração do equipamento, o vereador Alex Borges, o Sapão, falou sobre a expectativa para a abertura do mesmo.
“Dentro desta cápsula existem muitos sonhos, expectativas, para que o mundo e a nossa cidade estejam melhores em 2030. Que os nossos sonhos, e de todas crianças aqui presentes, se realizem”, comentou Sapão.
O presidente da Câmara, Guto Volpi, relatou sobre a felicidade em ver as cadeiras do Legislativo ocupadas pelos estudantes da Estância.
“Estamos muito felizes em ver o Legislativo cheio de vida, de jovens e crianças que pensam num futuro melhor. Nesse sentido, quero dizer que o futuro é agora, e através de vocês”, disse Guto.
A secretária de Educação e Cultura, Rosi Ribeiro, comentou sobre seus desejos para a próxima década.
“Desejo que a nossa cidade continue sendo humana, acolhedora, cuidando dessa natureza maravilhosa e dessa água abundante. Que a educação consiga índices maravilhosos, assim como a saúde e moradia, e, principalmente, que todos os sonhos plantados hoje se realizem”, comentou Rosi.
A Cápsula do Tempo de Ribeirão Pires ficará exposta na Câmara Municipal, no Espaço Multicultural Vereadora Archângela Mano, até o momento de abertura, que ocorrerá na primeira sessão ordinária de 2030.
Nenhum comentário on "Ribeirão Pires lacra Cápsula do Tempo com anseios de crianças e jovens para 2030"