Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, apresentou na manhã desta terça feira, dia 20, na Escola Municipal Valberto Fusari, os uniformes escolares que começam a ser entregues para os alunos da rede municipal de ensino.
A distribuição das peças será realizada de forma gradativa em todas as unidades escolares, contemplando os cerca de nove mil estudantes, do Ensino Infantil até o Fundamental II. A atividade que marcou a apresentação e início da entrega das peças contou com a presença do prefeito Adler Teixeira – Kiko, do vice-prefeito Gabriel Roncon, da secretária de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart e de pais, gestores e professores.
“Estamos cumprindo nosso compromisso de, superados os entraves do ano passado, especialmente de ordem financeira, entregar aos moradores materiais e uniformes que irão contribuir no processo de aprendizado em nossa rede. Trabalhamos para melhorar, a cada dia, a qualidade do ensino. Nesse sentido, contamos com parcerias com entidades como o Instituto Ayrton Senna, que está nos auxiliando a cumprir o compromisso que firmamos com a adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa. Uma boa educação é a base para a construção de um futuro de melhores oportunidades a todos”, disse o prefeito.
Cada kit de uniformes é composto por peças de verão, que inclui uma camiseta, bermuda para os meninos, short-saia para as meninas, e uniforme de inverno, que contém uma camiseta de manga comprida e agasalho completo.
“Os uniformes vão suprir uma necessidade, proporcionar segurança e maior conforto para as famílias. São camisetas, bermudas e agasalhos de alta qualidade. Sabemos da necessidade das famílias e da importância do uniforme escolar. Após colocar a casa em ordem, estamos realizando o nosso compromisso com a população”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.
Para a dona de casa Eliane Souza Alves, mãe do aluno João Vitor, de 3 anos, da Escola Municipal Valberto Fusari, a chegada do uniforme representa economia. “Nós pais estamos muito satisfeitos, pois além de economizarmos com as roupas dos nossos filhos, o uniforme promove a igualdade entre as crianças. Este ano, falaram que seria entregue e ficamos esperando. Estamos agradecidos”, disse a mãe.
Ainda neste mês, o município realizou a entrega dos kits de materiais para todos os estudantes. Os kits são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno.
A Prefeitura destinou cerca de R$ 1 milhão para a aquisição dos kits de materiais escolares e cerca de R$ 1,7 mi para a aquisição dos uniformes.
Nenhum comentário on "Ribeirão Pires inicia entrega de uniformes escolares na rede municipal"