Ribeirão é premiado entre melhores projetos no Congresso de Secretários de Saúde

692 0

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu o reconhecimento por ações de combate à tuberculose no município. A cidade conquistou o 7º Prêmio David Capistrano, conferido aos melhores projetos apresentados pelas prefeituras que participaram da 14ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios. A Mostra foi parte da programação do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 22 a 24 de março, no Mendes Convention Center, em Santos.

A Estância ribeirão-pirense foi premiada pelo projeto “Driblando a Tuberculose na Escola Ribeirão Pires”, que tem como objetivo capacitar professores das 17 turmas do ensino fundamental I e II, além de coordenadores pedagógicos, para trabalhar o tema prevenção à tuberculose, através de subsídios teóricos, além de estimular o desenvolvimento de ações de prevenção entre os alunos.

A Secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia de Freitas, a Diretora de Saúde da cidade, Valquíria Djehizian, e a coordenadora do Serviço de Atenção Especializada, Nanci Garrido Butin, representaram o município no Congresso, que teve como tema “Democracia: Em defesa do SUS, nenhum direito a menos”.

A programação do evento contou com rodas de conversa, rodas temáticas, debate sobre saúde e gestão municipal, além de cursos e oficinas.

“Durante o Congresso, pudemos partilhar experiências bem sucedidas de Ribeirão Pires, a exemplo da retomada do sistema de classificação de risco na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, e conhecer projetos e ações exitosas de outras cidades. Debater problemas na saúde e pensar e propor alternativas para melhorar os serviços prestados pelo Poder Público Municipal são requisitos para garantirmos mais qualidade no atendimento aos moradores”, explicou a secretária Patrícia de Freitas.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão é premiado entre melhores projetos no Congresso de Secretários de Saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *