Revitalizado, Hospital São Caetano recebe emergências do Hospital Albert Sabin

464 0

Da Redação – Aconteceu na última quinta-feira (14) a cerimônia de revitalização e instalação do Pronto Socorro Municipal do Hospital São Caetano, que passará a receber todo do atendimento emergencial do Hospital de Emergências Albert Sabin, que passará por reformas. O evento contou com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, de vereadores, secretários, das diretorias médicas de ambos os hospitais e de pessoas ligadas ao conselho da Sociedade Beneficente Hospitalar São Caetano, ainda mantenedora do hospital.

O prefeito José Auricchio Júnior passou por três dos momentos mais importantes envolvendo o Hospital de Emergências Albert Sabin, que inaugurou em 2008, presenciou o fechamento do Hospital São Caetano, totalmente desestruturado e em condições precárias de atendimento, em 2010, e reuniu parceiros para a reabertura deste como uma Unidade de Internação.

“Foram momentos inesquecíveis, assim como aquele no fim da década de 1940, quando o Hospital São Caetano iniciou processo de autonomia do nosso município junto do Jornal São Caetano e muitos guerreiros autonomistas. Por isso que o Hospital São Caetano fez parte da História de São Caetano do Sul e entra hoje em nova página dessa mesma história, cedendo espaço para o alojamento de todo o atendimento do Hospital de Emergências Albert Sabin”, esclareceu Auricchio.

Quem também ressaltou a importância do atual momento de transferência foi a secretária de Saúde, regina Maura Zetone. “Tenho de usar este momento apenas para agradecer a todos que participaram direta e indiretamente dessa transferência e também ao professor reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Marcos Sidnei Bassi, que tem feito uma parcerias muito importantes com a Prefeitura, como essa de participar efetivamente da revitalização do Albert Sabin, não só com aporte financeiro, mas também com a parte clínica em que estará utilizando as dependências do hospital para a parte acadêmica. Assim, ganham todos, alunos e principalmente a população de São Caetano”, finalizou Regina Maura.

ESTRUTURA – A transferência total de uma equipamento para outro será feita já nesta sexta-feira (15), às 7h, e terminará às 7h de sábado (16), quando o Albert Sabin será oficialmente fechado e o Hospital São Caetano começará a receber atendimentos. Já os pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria do Albert Sabin serão removidos para o Hospital São Caetano à 0h do sábado.

O quadro completo de cerca de 500 profissionais da área médica do Hospital de Emergências Albert Sabin estará se mudando para a ‘nova e provisória casa’. São 130 médicas, 150 técnicos de enfermagem, além de pessoal de recepção e portaria. A estrutura tem profissionais de fisioterapia, observação, pronto socorro e sala de emergência. Já as áreas médicas que estarão prontas ao atendimento 24 horas são Psiquiatria, Odontologia, Oftalmologia, Nutrição, Ortopedia, Cirurgia Geral e Clínica Médica.

“Estamos totalmente preparados para iniciar uma nova caminhada, com profissionais especializados e altamente motivados para essa empreitada”, disse Marco Antonio Cezário, diretor técnico do Albert Sabin. O corpo diretivo do hospital de emergências que passará a atender no Hospital São Caetano tem ainda a diretora Administrativa, Solange Sartori, o diretor Clínico Edler Lins, a gerente de Enfermagem Rachelina Gasparotto, o coordenador de Emergências, Délcio Uezato Jr, todos sob o comando da secretária de Saúde Regina Maura Zetone.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Revitalizado, Hospital São Caetano recebe emergências do Hospital Albert Sabin"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *