Restaurante Popular fornece refeições para pessoas em situação de rua

136 0

Texto: Iara Santos Luz – Fotos Dino Santos/Mauro Pedroso (PMD)

Da Redação – O Programa Restaurante Popular de Diadema ampliou seu campo de atendimento para além das duas unidades, restaurantes Campanário e Serraria, que oferecem refeições balanceadas e a baixo custo a moradores da cidade. Desde a reinauguração da nova sede do Centro Pop, serviço que acolhe população em situação de rua, o programa passou a fornecer alimentação aos frequentadores do local.

São 80 marmitex diárias que somadas, mensalmente, chegam a 1.600 unidades. A alimentação começou a ser entregue no Centro Pop em junho de 2021 e, a partir desta data, até 31 de março último, 17.000 pratos foram distribuídos. 

“As refeições consumidas pelos atendidos do Centro Pop são preparados na cozinha do Restaurante Popular do Campanário e o cardápio é o mesmo oferecido às pessoas que comem no restaurante diariamente”, informa o Secretário de Segurança Alimentar (SESA) Gel Antônio. Constituída de arroz e o feijão, que é a base de alimentação do brasileiro, o prato acompanha verduras, legumes, mistura e sobremesa. 

O secretário da SESA explica que o programa mantido pela Prefeitura foi criado em 2005, como forma de combater a fome junto à população em situação de vulnerabilidade. “Os pratos são de qualidade e o preço cobrado é de R$ 2,00. No primeiro trimestre desse ano os nossos dois restaurantes produziram perto de 106 mil refeições”, disse.    

Localizado na avenida Antônio Piranga, 1088, o Centro Pop – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – presta atendimento humanizado aos frequentadores. Além de café da manhã, almoço, uso da lavanderia, banho e atendimento à saúde, os beneficiários também participam de formação para que tenham uma renda. O espaço tem capacidade para atender até 90 pessoas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Restaurante Popular fornece refeições para pessoas em situação de rua"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *