Da Redação – Uma das poucas unidades em todo Brasil especializada no atendimento de crianças e adolescentes em situação vulnerável culminado em um uso abusivo de drogas, a República Terapêutica infanto-juvenil de Mauá completa mais um ano de existência neste 3 de outubro.
Serviço oferecido pela Prefeitura para acolher jovens entre 10 e 18 anos, é uma alternativa especializada, entendendo caso a caso, ofertando cuidado singular e, principalmente, em apoio ao Caps AD III, no manejar tão frágil e complexo da infância.
O espaço já atendeu cerca de 35 crianças e adolescentes vulnerabilizados pelo histórico familiar e social de violação de garantias de direitos. Pessoas diferentes, cada uma com seu sofrimento e histórias, mas com pouca idade.
Graças ao trabalho de seus profissionais e o apoio da Secretaria de Saúde, a casa possibilita a essas crianças serem crianças de fato e por direito. Através da República Terapêutica infanto-juvenil, a gestão Um Novo Tempo aposta no cuidado na sua forma mais humana e legítima para transformar Mauá em uma cidade cada vez mais solidária e acolhedora.
Nenhum comentário on "República Terapêutica infanto-juvenil completa mais um ano de serviços em Mauá"