Regularização Fundiária da Vila Socialista em Diadema é aprovada

289 0

Da Redação – A secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Diadema, Regina Gonçalves, conseguiu a aprovação da regularização fundiária do Conjunto Habitacional Vila Socialista, que beneficiará mais de 500 famílias.

“Estamos muito felizes em efetivar a regularização fundiária na Vila Socialista. Essa é a primeira etapa. Em breve faremos a regularização em todo Conjunto Habitacional”, falou Regina Gonçalves.

Como o Conjunto Habitacional Vila Socialista pertence à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo, o órgão é o responsável por entrar com o processo no cartório de Registro de Imóveis de Diadema para obter as matrículas individuais de cada beneficiário.

A regularização fundiária na Vila Socialista integra o Programa Casa Legal da Prefeitura de Diadema, que já beneficiou mais de 20 mil pessoas e até 2020 serão 130 mil pessoas contempladas pelo programa municipal.

Histórico – A ocupação na Vila Socialista teve início na década de 1990. O nome foi escolhido pelos moradores e tem relação com o histórico de lutas do movimento de moradia com o poder público estadual pelo direito à moradia, que na época ganhou destaque nacional.

Após mais de 20 anos sem nenhuma melhoria no local, em 2015, a Prefeitura de Diadema realizou obras de infraestrutura e melhorias no Conjunto Habitacional da Vila Socialista, com recapeamento, implantação de sistema de drenagem para captação de água da chuva e instalação de lixeiras.

“A regularização fundiária vem coroar um processo de muitas batalhas enfrentadas pelos moradores. Estive no início dessas lutas enquanto técnica da Habitação à época e hoje como secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano me sinto realizada em poder, finalmente, fechar esse ciclo”, finaliza Regina Gonçalves.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Regularização Fundiária da Vila Socialista em Diadema é aprovada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *