Região comercial do Bairro Jardim ganha novas papeleiras

580 0

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a instalar no centro comercial do Bairro Jardim novas papeleiras amarelas. As lixeiras antigas, que são azuis, passaram por processo constante de depredação e já não tinham mais condições de serem utilizadas. A autarquia instalará aproximadamente 100 papeleiras até o final do mês na região.

As principais vias beneficiadas serão avenidas Padre Anchieta e D. Pedro II, ruas Padre Manoel da Nóbrega, Catequese, Bandeiras, Monções e Marechal Hermes, entre outras. Em 2015, as papeleiras amarelas já haviam sido instaladas na rua das Figueiras e, agora, outros trechos da via também vão receber o equipamento novo.

Desde 2013, o Semasa ampliou em 86% o número de papeleiras da cidade. Hoje, a cidade tem 3.721 unidades instaladas. Além das lixeiras amarelas, alguns locais receberam as antigas azuis, que tinham condições de ser reaproveitadas após limpeza. A meta, até o final de 2016, é instalar mais 859 lixeiras, totalizando 1.000 unidades no ano.

Anualmente, o Semasa precisa repor 40% das lixeiras do município por conta de vandalismo e depredação. E tudo isso tem um custo. Hoje, aproximadamente R$ 12 mil reais são gastos por mês na gestão destes equipamentos.

As papeleiras são importantes ferramentas de combate às enchentes e de garantia da limpeza urbana, evitando que os resíduos descartados cheguem às galerias de águas pluviais e aos bueiros, garantindo assim o funcionamento dos sistemas de drenagem da cidade.  Estes equipamentos são também patrimônio público e, por isso, devem ser preservados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Região comercial do Bairro Jardim ganha novas papeleiras"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *