Reflexos da automação no cotidiano é um dos temas da SCHUNK em coletiva na Expomafe 2017

644 0

Da Redação – Entre os assuntos mais comentados nos últimos anos na área industrial do mundo inteiro é a automatização dos processos de produção com a inserção de robôs e garras cada vez mais inteligentes e, até mesmo, muito mais colaborativos. Para não fugir desta tendência intercontinental, e para esclarecer diversos pontos, a SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, utilizará todo seu know-how mundial, em coletiva de imprensa durante a Expomafe 2017, para auxiliar o mercado nacional no entendimento de como se dará o processo de automação industrial para o setor.

O tema central da coletiva da SCHUNK será os reflexos da automação no cotidiano, que terá como principal objetivo desmistificar e quebrar paradigmas sobre como a manufatura avançada irá influenciar no dia a dia das empresas, desde a contratação ou demissão de funcionários, bem como, no resultado final com uma lucratividade acentuada.

Dentro deste conceito, a empresa falará sobre robôs colaborativos e Indústria 4.0, aproveitando-se de um de seus carros chefes, o sistema de garras, conjunto de equipamentos primordial para empresas que pretendem automatizar seus processos. A SCHUNK foi a primeira empresa a trazer para o Brasil garras colaborativas humano-robô.

Por fim, a SCHUNK apresentará aos participantes de sua coletiva de imprensa cenários e dados sobre o mercado, sobre a própria empresa no mundo inteiro, bem como as vastas possibilidades para todos os empresários do setor industrial brasileiro.

SCHUNK GmbH & Co. KG – Superior Clamping and Gripping – A SCHUNK GmbH & Co. KG of Lauffen/Neckar é uma empresa familiar alemã e também um importante player mundial. Fundada em 1945, por Friedrich Schunk, como uma oficina mecânica, teve um crescimento acelerado sob a liderança de Heinz-Dieter Schunk até se tornar uma empresa mundial líder em competência tecnológica e líder de mercado em sistemas de garras e tecnologias de fixação.

Hoje a empresa é administrada pela terceira geração, os irmãos Henrik A. Schunk e Kristina I. Schunk, possui mais de 2.700 funcionários, em oito plantas, 32 subsidiárias próprias e parceiros distribuidores em mais de 50 países ao redor do mundo, garantindo, assim, presença intensa de mercado.  A SCHUNK conta, ainda, com 11.000 componentes padronizados e oferece a maior variedade no mundo em e sistemas de garras e tecnologias de fixação.

O programa completo de sistemas de garras da SCHUNK é composto por mais de 4.000 componentes. Sua base de clientes inclui referências da engenharia mecânica, em robótica, automação, manuseio e embalagem, além de todas as grandes marcas automobilísticas e seus fornecedores. A SCHUNK tem a maior linha de soluções em garras padronizadas, com 2.500 tipos de garras diferentes. Desde 2012, o lendário goleiro alemão Jens Lehmann atua como o embaixador da marca, para um agarre preciso e uma fixação segura no time da SCHUNK.

Serviço – Coletiva de imprensa da SCHUNK na Expomafe 2017: Reflexos da automação no cotidiano, no dia de maio, das 10h às 11h, na Arena Técnica, localizada no H074, na Expomafe 2017, no centro de exibições e convenções São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo – SP). Informações: www.expomafe.com.br

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Reflexos da automação no cotidiano é um dos temas da SCHUNK em coletiva na Expomafe 2017"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *