Texto: Carla de Gragnani – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC
Da Redação – Um dos primeiros setores a responder à retomada do crescimento econômico, o comércio varejista e atacadista foi responsável pela geração de cerca de 1.320 postos de trabalho em São Bernardo desde o início do ano, por meio da política de atração de novas empresas adotada pela atual gestão. A estratégia resultou na instalação e expansão de três grandes redes supermercadistas no município, como a Cooperativa de Consumo (Coop), o Roldão e mais recentemente o Vencedor Atacadista.
Somente a unidade recém-inaugurada do Vencedor, no Parque São Bernardo, será responsável pela geração de cerca de 200 novos postos de trabalho diretos, além de outros 600 indiretos. Situada em uma área de 3 mil metros quadrados, a terceira unidade da loja em São Bernardo demandou investimento inicial de R$ 25 milhões. Além desta, a rede conta com lojas nos bairros Ferrazópolis e Riacho Grande, além de estrutura varejista, por meio da marca Ricoy, no bairro Assunção.
“Essa variedade de lojas é benéfica para os clientes e atrai cada vez mais empregos para a nossa cidade. Como prefeito, só tenho a agradecer aos empresários por apostarem na nossa cidade, que é um grande pólo consumidor no Estado. A loja do Vencedor, por exemplo, está em uma das áreas mais adensadas da cidade e toda essa região passará a ser atendida ainda melhor. Não tínhamos nenhum atacado nessa área e tenho certeza que vai melhorar a competitividade, beneficiando o consumidor”, comemorou o prefeito Orlando Morando, que esteve presente no evento de inauguração da loja do Vencedor na última semana.
A rede Vencedor integra o grupo também formado pelas bandeiras Ricoy e Pão de Mel, que, ao todo, possui 75 lojas no Estado, empregando quase 7 mil colaboradores. A abertura oficial da loja também contou com presença dos sócios-proprietários da rede, Paulo Tadao e Rodolfo Nagai, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.
Setor aquecido – Desde o início do ano, outras grandes redes atacadistas e varejistas têm apostado em São Bernardo para expandir seus negócios. Em agosto, foi a vez do Atacadista Roldão iniciar suas atividades no município – sua 30ª unidade no Brasil –, abrindo 180 postos de trabalho diretos e outros 150 indiretos. No mesmo mês, a Cooperativa de Consumo (Coop) anunciou a instalação de sua quinta loja em São Bernardo.
A unidade foi inaugurada no último dia 29 de novembro, no bairro Assunção, em complexo onde antes estava instalada outra unidade de rede atacadista. Dotada de modernos sistemas de operação, a nova loja conta com 2.380 m2 de área de venda, cujo início da operação demandou a contratação de 190 colaboradores, sendo 148 diretos.
Nenhum comentário on "Redes supermercadistas impulsionam geração de empregos em SBC"