Publicada ininterruptamente 2 vezes ao ano, desde julho/1989, a Revista Raízes comemora com reformulações e mudanças em seu projeto editorial
Texto: Caio Bruno – Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul
Da Redação – Sem perder a essência e os propósitos de divulgar e incentivar as pesquisas referentes à história de São Caetano do Sul, e de reconhecer e valorizar o patrimônio cultural do município, Raízes apresenta um conceito visual totalmente novo.
Fontes, cores e elementos foram renovados, com o objetivo de traduzir uma proposta mais dinâmica, leve e ilustrada. Algumas alterações editoriais foram contempladas neste novo projeto, inovações que emprestam à publicação um formato mais atual.
“Vivemos tempos mais que modernos e muitas são as formas de adquirir conhecimento e a informação chega de maneira cada vez mais rápida, e se apresenta cada vez mais enxuta e direta. A Fundação Pró-Memória centraliza a organização e a edição da revista, mas, na verdade a publicação é feita por diversas mãos e mentes. E assim vislumbramos nossa continuidade, sempre com a participação da sociedade, seja relatando suas histórias, seja ouvindo e escrevendo as histórias de outros”, disse o presidente da Fundação Pró-Memória Charly Farid Cury.
Uma das principais mudanças é a exclusão da seção Em Foco. Em seu lugar entra Capa, editoria que, como o próprio nome diz, ilustra a capa da revista. Algumas seções foram repaginadas, com o intuito de oferecer conteúdo de leitura mais ágil, como Curiosidades, que explora fatos curiosos, modos de fazer e costumes locais que marcaram o cotidiano da população sul-são-caetanense. E Quem foi, que é dedicada a apresentar pequenas biografias de patronos e logradouros e prédios públicos.
Foram criadas novas editorias como Hashtag, Transformações, Visitas e Projetos já outras como História Oral, Artigos, Memória, Esportes, Personagens permanecem dentro da nova proposta editorial.
O lançamento da nova edição, de número 59, será realizada na próxima quarta-feira (24/7) às 19h30 no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111 – Bairro Santa Paula).
Nenhum comentário on "Raízes celebra reformulação e as três décadas de existência"