“Momento é propício para expansão de pequenos negócios”, diz Beto Moreira, presidente do Sehal
Da Redação – Quando o assunto é economia do lar, envolve a mesa e o bolso dos brasileiros. O incentivo à qualificação de micro e pequenos empreendedores do setor de alimentação ganhou maior importância nos últimos tempos. Com a estratégia de impulsionar a categoria, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) programou uma agenda de cursos gratuitos para o primeiro semestre.
“Estamos vivendo um período de transformação e oportunidades, portanto, um momento propício para expansão de novos negócios e de estímulo para os já estabelecidos. Quantas donas de casa ou famílias costumam ter produção caseira de bolos, marmitas ou doces que são alternativas para o próprio sustento e ainda faz girar uma economia localmente”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.
O caminho para o crescimento é aprimorar o conhecimento em várias áreas desde gestão, qualidade e produto e também ter o entendimento sobre a necessidade da regularização do próprio negócio. “Lançamos ações voltadas para os nossos associados, jurisdicionados e ainda para potenciais empreendedores”, acrescentou Beto Moreira. Até junho deste ano, a agenda de cursos do Sehal inclui programação com diversos temas como produção de massas artesanais, crepes, comidas de boteco e gestão de negócios.
Marketing Digital para Delivery – Com a alta no setor de entregas e a prática adotada pelos consumidores para obter comidas rápidas, o Sehal vai realizar a palestra Marketing Digital para Delivery no dia 4 de março, terça-feira, das 18h30 às 21h30. O tema será desenvolvido pela publicitária Sharon Frizão e pelo consultor Klever Oliveira, que vão destacar vários tópicos sobre o assunto. Serão abordados a respeito do atual momento do delivery, sobre as plataformas e aplicativos. Outras questões enfocam a implantação das entregas em pequenos negócios, promoção das plataformas e o questionamento sobre o investimento, entre outros. A inscrição está aberta e é gratuita. O Sehal fica localizado à Rua Laura, 214, Vila Bastos, Santo André. Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail sehal@sehal.com.br, pelo whatsApp 11 9 5699-2255 ou pelo telefone 11 4994-2866.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores. Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.
Nenhum comentário on "Qualificação em gastronomia impulsiona negócios caseiros"