Purina® faz ação pelo transporte de Pets no Metrô, CPTM e EMTU

441 0

Evento contará com feira de adoção e distribuição de produtos e tem o copatrocínio das empresas Petz e Boehringer Ingelheim

Da Redação – Com o objetivo de estimular a convivência de pessoas e seus animais de estimação em ambientes fora de casa, Purina® promove, no dia 11.08, evento na estação Consolação do Metrô de São Paulo. O espaço da marca contará com uma feira de adoção e sampling de produtos e também recebe o copatrocínio das empresas Petz e Boehringer Ingelheim.

“Organizamos uma série de iniciativas para destacar que pessoas e pets vivem melhor juntos – desde confraternizações temáticas até momentos ao ar livre. Com a sanção do projeto que regulamenta o transporte de animais domésticos, de pequeno porte, no transporte público de São Paulo, há ainda mais chances de promover essa integração de donos e seus bichinhos de estimação. Esse evento foi criado justamente para reforçar essa opção”, comenta Tatiana Turquete, gerente de marketing Purina®.

“Ampliar os espaços pet friendly é uma iniciativa que tem tudo a ver com os valores da Petz. Os pets estão cada vez mais presentes em nosso contexto social, compartilham a rotina da família e tornam os passeios ainda mais agradáveis. Poder circular com nossos bichos de estimação no transporte público, seja no metrô, trem, VLTs ou ônibus, intensifica ainda mais essa integração e também a convivência com os tutores”, afirma André Marinho, coordenador de Marketing da Petz. “Apoiamos esta campanha para que as pessoas tomem conhecimento desta lei estadual e aproveitem esta nova possibilidade”, acrescenta.

Um dos copatrocinadores da ação é NexGard®, tablete mastigável com sabor de carne para cães, que trata e previne contra pulgas e carrapatos. “A sanção deste projeto é fundamental para as pessoas que possuem pets e precisam se locomover com eles. Apoiamos a ação porque também acreditamos que tutores e pets vivem melhor juntos. Como membros especiais da família, eles merecem este benefício”, diz Denis Nakashima, coordenador de marketing da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

A ação ocorre aos domingos, nos dias 11, 18 e 25 de agosto e 01 de setembro, das 11h às 16h. A iniciativa faz parte do movimento #MelhorJuntos, criado pela Purina, que também apoia o Guia Pet Friendly – www.guiapetfriendly.com.br – escrito por Cris Berger. O material traz estabelecimentos, como bares e restaurantes, onde os peludos são bem-vindos na cidade de São Paulo.

Sobre o projeto de Lei 727-2015: Em 25 de janeiro de 2019, o governador de São Paulo, João Doria, sancionou o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM, ônibus intermunicipais e VLT da EMTU. Pelas novas regras, os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em container próprio para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico, ou seja: das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite.

Sobre PURINA®

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Purina® faz ação pelo transporte de Pets no Metrô, CPTM e EMTU"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *