Da Redação – Um dos deputados mais ativos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Orlando Morando (PSDB-SP) foi oficializado como pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo partido. Durante reunião na quarta-feira (11), entre membros da Executiva Municipal e do Diretório Municipal, para discutir as tratativas quanto ao pleito deste ano, o nome do parlamentar foi validado como o mais preparado para disputar a majoritária e, principalmente, para fazer com que São Bernardo volte a crescer, gere emprego e renda e ofereça qualidade de vida aos seus mais de 800 mil habitantes.
O encontro entre a diretoria do PSDB de São Bernardo e boa parte de seus filiados aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, localizada no centro. O presidente da legenda, Fernando Leça, conduziu os trabalhos e lembrou, durante sua explanação, que, recebeu um documento de Morando, na qual o parlamentar se colocava à disposição dos tucanos para concorrer ao cargo máximo da cidade. O nome do deputado, então, foi levado à apreciação dos tucanos e, uma vez definido pela Executiva Municipal, foi referendado pelos demais filiados.
A aprovação de Morando como pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB ocorreu por unanimidade, condição que, conforme ressalta Leça, fortalece o projeto da agremiação quanto às eleições municipais de 2016. O presidente do ninho tucano da cidade também valorizou o currículo do parlamentar como homem público, já que está em seu quarto mandato na Alesp e foi, por duas oportunidades, vereador. Além disso, Leça reforçou que, hoje, Morando é um dos mais preparados para fazer com que a cidade volte a crescer e a oferecer oportunidades para todos, principalmente nas áreas de Emprego, Saúde e Segurança – as que mais motivam reclamação por parte da população :
“Estamos entusiasmados com a pré-candidatura de Morando, pois entendemos que ele é o mais capaz para ser prefeito de São Bernardo. Aliás, como deputado estadual, ele já fez muito pelo município. O PSDB quer protagonizar uma campanha limpa e propositiva, principalmente. Sabemos que, tendo o Morando à frente deste projeto, vamos trabalhar por uma cidade melhor. Queremos deixar para trás todo esse abandono e falta de gestão”, enfatizou Leça, que também acredita num resultado favorável quanto à chapa de pré-candidatos a vereador.
Morando tem 41 anos, é casado e tem dois filhos. Sua trajetória política ganhou um novo patamar quando criou a Lei da Ficha Limpa Paulista, que desautoriza a nomeação de pessoas investigadas pela Justiça em cargos políticos e comissionados nas três esferas: Executivo, Legislativo e Judiciário. Para ele, a pré-candidatura a prefeito de São Bernardo vai ao encontro aos anseios da população, que se sente desassistida em suas principais necessidades:
“Estou muito feliz com a homologação de minha pré-candidatura e farei o melhor para representar o PSDB nas eleições de 2016. São Bernardo quer e precisa de mudança, mas, especialmente, quer um gestor, e não apenas um político administrando a cidade. Vamos trabalhar, e muito, para fazer do município a terra de oportunidades que um dia foi. As pessoas precisam de mais Educação, Saúde e Segurança, mas, também, de emprego e oportunidades.
Nenhum comentário on "PSDB oficializa pré-candidatura de Morando para resgatar São Bernardo da crise"