Projeto Skatescola está com vagas abertas em Rio Grande da Serra

1015 0

Da Redação – A 2ª edição do projeto “Skatescola, Superando Obstáculo” está com 80 vagas para crianças e adolescentes, entre oito e 17 anos, de ambos os sexos, que estejam obrigatoriamente matriculados na rede pública de ensino. O projeto acontece na Pista Municipal Sandro Dias Mineirinho, no Centro de Rio Grande da Serra, e as aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, para quatro turmas de 20 alunos, sendo duas turmas formadas por alunos entre oito e 12 anos e duas turmas para alunos entre 13 e 17 anos. Além da obrigatoriedade de estar em escola pública e dentro da faixa etária determinada, é preciso que os pais ou responsável assinem uma autorização para admissão no projeto.

“Skatescola, Superando Obstáculos” é um projeto realizado pela Associação Aprisco de Rio Grande da Serra e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Unipar Indupa, que oferece aulas de skateboard pelo período de um ano, gratuitamente, aos jovens de áreas carentes de Rio Grande da Serra.

De acordo com a organização, os participantes recebem kit lanche composto por uma barra de cereal e água após todas as aulas, camiseta do projeto e todos os equipamentos necessários – skate e itens de segurança – são disponibilizados pelo projeto.

As aulas são ministradas por dois professores com ampla experiência na modalidade, sendo que, nesta edição, a metodologia é justamente fornecida pelo padrinho da pista, o hexacampeão mundial de skate Sandro Dias Mineirinho. O projeto visa ensinar fundamentos básicos da modalidade olímpica – integrará o evento a partir de 2020 em Tóquio, Japão -, tanto de forma teórica quanto prática, mas não se restringindo apenas à atividade desportiva em si. São ensinadas questões transversais ao esporte, de fundamental importância para as crianças e adolescentes, como disciplina, respeito ao próximo, importância do cuidado com o espaço público e outros assuntos que envolvam cidadania. Além disso, os professores apresentam outras carreiras possíveis no skate, como a de cinegrafista e produtor esportivo.

Durante os 12 meses de duração, o projeto realizará dois campeonatos para os alunos e alguns convidados, para que possam colocar em prática o que aprenderam nas aulas, servindo de estímulo para que prossigam treinando. As datas ainda não estão definidas.

O projeto, que está entrando em seu segundo semestre, ainda conta com vagas abertas para novos alunos. Os interessados devem ir à Pista Municipal de Rio Grande da Serra, às terças ou quintas-feiras, retirar a ficha de inscrição e termo de responsabilidade, preenchê-los, juntar uma cópia do RG e entregar ao coordenador do projeto, Fernando Novaes, que fará a triagem dos inscritos. Se o interessado preencher os requisitos, ele será imediatamente admitido no projeto.

A equipe do “Skatescola, superando obstáculos – 2ª edição” confirmará se o aluno está devidamente matriculado na escola em que ele declarar. Caso não esteja ou caso abandone a escola no decorrer do projeto, sua vaga será cedida para candidatos inscritos na lista de suplência. A Pista Municipal de Skate – Sandro Dias Mineirinho, fica localizada na Praça da Bíblia, s/n° – ao lado da estação de trem de Rio Grande da Serra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto Skatescola está com vagas abertas em Rio Grande da Serra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *