Da Redação – O Projeto Cidade Responsável São Bernardo do Campo realizou, no dia 7 de dezembro, a cerimônia de premiação do Concurso Cultural Cidade Responsável 2016. O evento aconteceu na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Na categoria de estudantes, o 1º lugar ficou com o estudante Marcelo Hiroaki Hisatomi, da ETEC Lauro Gomes, com 10.753 votos levou o Iphone 6; 2º lugar: Leonardo Silva Costa de Jesus, da E. E. Dr. Baeta Neves, com 10.547 votos levou a Câmera GoPro; 3º lugar: Rafaela Araújo dos Santos , da E. E. Profª Maristela Vieira, com 5.617 votos, levou a bicicleta. A menção honrosa ficou por conta da aluna Adriana Guedes Motta, da ETEC Lauro Gomes.
Na categoria de educadores: o 1º lugar ficou Rita de Cássia Braga Mannini, da Escola Estadual Wallace Cockrane Simonsen, com 16.205 votos e levou o Macbook para casa; 2
º lugar: Laerte Rodrigues, da Instituição: Tia Sú/CAJUV/ONG Campo Belo, com 15.748 votos e levou a câmera digital profissional; 3º lugar: Tânia Bernadete Vendrasco, da ETEC Lauro Gomes, com 14.059 votos e levou o Ipad.
O Concurso Cultural Cidade Responsável 2016 teve todo 3 mil inscrições, das quais foram selecionados cinco semifinalistas de cada categoria, entre educadores e estudantes. Por meio do site: www.cidaderesponsavel.com.br o concurso direcionou aos jovens de 13 a 17 anos a questão “O que deixa seu rolê mais responsável?”. Já os educadores tiveram como desafio promover uma atividade com jovens alunos, de 13 a 17 anos, cujo objetivo era prevenir o consumo precoce de bebidas alcoólicas.
O principal objetivo do Concurso Cultural Cidade Responsável 2016 é incentivar as boas iniciativas de estudantes e educadores que atuem com jovens, para conscientizar e inibir o consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos.
O Concurso Cultural Cidade Responsável é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Cerveja (CervBrasil) – entidade formada pelo quatro maiores fabricantes de cerveja no Brasil – Ambev, Brasili Kirin Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil.
Projeto Cidade Responsável São Bernardo do Campo – O projeto Cidade Responsável vem sendo colocado em prática em São Bernardo desde o início de 2015. Para alcançar o público-alvo, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo – possui ações em seis pilares: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação.
O projeto foi lançado em novembro de 2014 no município do Grande ABC, e desde então o Projeto Cidade Responsável tem interagido com jovens entre 13 a 17 anos levando a mensagem da importância do não consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos, considerado prejudicial à formação do adolescente. Outros pontos discutidos referem-se à importância do consumo moderado por adultos e ao diálogo constante entre pais e filhos sobre o tema. Atualmente, o Projeto Cidade Responsável passa por uma segunda fase de implementação em São Bernardo.
Sobre a CervBrasil – Criada em de maio de 2012, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) reúne as quatro maiores fabricantes da bebida do país – AmBev, Brasil kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil -, que respondem por cerca de 96% do mercado. Desde sua fundação, a entidade trabalha em prol do interesse comum das empresas em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nacional. A entidade tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável do setor cervejeiro brasileiro. Entre seus pilares de atuação estão a contribuição socioeconômica e o consumo responsável.
Nenhum comentário on "Projeto cidade responsável divulga vencedores do concurso cultural cidade responsável 2016"