Programa Ibero-Americano confere certificação de alto padrão a Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher

1276 0

Da Redação – O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, por meio do Banco de Leite Humano (BLH), recebeu o certificado “A” do Programa Ibero-Americano de Banco de Leite Humano (IBERBLH), referente ao ano de 2017. Este é o nível mais alto de classificação dentro do projeto e atesta que o equipamento atende os padrões de qualidade e cumpre as normas de funcionamento.

Para o médico e diretor geral do hospital, Onesimo Duarte Ribeiro Junior, “a certificação ibero-americana reconhece a seriedade do trabalho, o empenho dos profissionais que atuam no local e, principalmente, a importância do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher para os recém-nascidos prematuros de Santo André, que dependem do leite materno para ganhar peso e aumentar as chances de recuperação”. Em 2014 e 2016, o BLH também conquistou a classificação mais alta dentro do programa, porém o certificado era conferido com outro termo, no caso, “Ouro”.

O BLH do Hospital da Mulher foi criado há nove anos. Além da coleta, o local realiza o processamento e armazenamento do leite, assim como apoio, promoção e incentivo ao aleitamento materno e ações de conscientização junto à comunidade sobre a importância da doação. “Esse leite é consumido principalmente pelo bebê prematuros, que estão na UTI Neonatal. Pelo estresse e preocupação com o filho, as mães desses bebês em muitos caso enfrentam problemas com a produção de leite”, explica a nutricionista do Banco de Leite do Hospital, Aline Fatobene.

Mulheres interessadas em contribuir com o Banco de Leite Humano podem obter mais informações pelos telefones 4478-5048 ou 4478-5027. O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” fica na rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório – Santo André.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa Ibero-Americano confere certificação de alto padrão a Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *