Da Redação – Uma parceria entre os setores público e privado abre um canal para oferecer vagas de emprego a pessoas com deficiência. Duas secretarias de São Caetano do Sul (Sedef – Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida –, e Sedert – Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho) promovem o Programa Futuro Inclusivo, em conjunto com uma grande empresa varejista brasileira, e disponibilizam 650 vagas.
Nesta terça-feira (21/03), às 15h, será realizado lançamento do programa em palestra no auditório do Cecape (Rua Tapajós, 300, no Bairro Barcelona). Após a explanação, será realizado um pré-cadastramento dos interessados. Já na sexta-feira (24/03), das 8h às 17h, ocorre o cadastramento efetivo para as vagas de emprego, no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).
Segundo o secretário Cristiano de Freitas Gomes, da Sedef, a cidade tem centenas de pessoas com deficiência à procura de trabalho. “Vamos realizar um evento com este foco pela primeira vez. É trabalhoso, conversamos com o prefeito José Auricchio Júnior e ele topou o desafio conosco. Afinal, não se trata apenas de arrumar emprego, existe a inclusão, a interação, a autoestima e até mesmo perspectivas com possibilidades de plano de carreira. Esse é o real objetivo de estarmos aqui”, afirma.
Já o secretário da Sedert, Silvio Minciotti, destaca a preocupação do governo municipal em integrar as questões da inclusão social com o desenvolvimento econômico. “Esse programa viabiliza às empresas o cumprimento da legislação referente à absorção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, diz o secretário.
Nenhum comentário on "Programa Futuro Inclusivo oferece 650 vagas para pessoas com deficiência"