Texto: Iara Santos Luz (PMD) – Foto Mauro Pedroso (PMD)
Da Redação – Organizado pela Secretaria de Segurança Alimentar, o Programa Restaurante Popular serviu no primeiro trimestre de 2022 cerca de 106 mil refeições. Os pratos foram produzidos nas duas unidades que funcionam no Município, uma situada no bairro Serraria e a outra no bairro Campanário.
A comida oferecida pelo programa é subsidiada pela Prefeitura e o prato tem valor de R$ 2,00. “É almoço balanceado e de qualidade que levamos para os moradores, à preço popular, visando o combate à fome e também garantindo a segurança nutricional das pessoas”, disse o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.
O programa de Diadema foi criado em 2005 e, ainda, este ano, a oferta de refeições será aumentada na cidade. Em parceria com o Governo do Estado, o Município implantará no bairro Eldorado o Bom Prato Diadema, ação estadual que garante alimentação de qualidade e a custo acessível para população em situação de vulnerabilidade social.
O novo restaurante será instalado na rua Antônio Silvio Cunha Bueno, 1904, com capacidade para servir 1.200 almoços e 300 cafés da manhã/dia. A reforma do prédio está em processo de implantação e no segundo semestre desse ano deverá entrar em funcionamento. Custeio e aluguel do local serão bancados pela Prefeitura e Estado.
Serviço: Os restaurantes populares Serraria e Campanário abrem de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h. A unidade Serraria atende na Av. Lico Maia, 891 e a do Campanário, na Avenida Luís Carlos Prestes, 606.
Nenhum comentário on "Programa alimentar serviu mais de 100 mil refeições em Diadema"