Texto: Vivian Rossi – Fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)
Da Redação – Criado na gestão da presidente Carla Morando, com o objetivo de desburocratizar o serviço social realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, o programa “Adote uma Entidade” conquistou mais duas importantes parcerias.
O Centro Comunitário das Crianças Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim Laura, que atende 150 crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, durante período de contra turno escolar, foi adotado pela empresa de assistência funerária Plena. Já as creches Jesus de Nazareth I, II e III, que atendem 300 crianças, no Grande Alvarenga, foram adotadas pela empresa SBC Trans.
Os novos aliados foram anunciados nesta terça-feira (30/01), durante visita ao Centro Comunitário. A representante da nova adotante Plena Assistência Funeral, Milena Braga, disse que escolheu o local pelo trabalho exemplar que a instituição realiza na cidade. “Estamos felizes em poder contribuir para melhorar a qualidade de vida destas crianças e gerar novas oportunidades a todos”, declarou Milena.
Em nome das instituições, irmã Ragna, agradeceu o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo, especialmente do Fundo Social de Solidariedade. “Acreditamos em ações que edifiquem a sociedade, que transformem o futuro. Espero que esta nova parceria contribua neste sentido, investindo em nossas crianças”, afirmou a irmã.
A primeira-dama e presidente do Fundo, Carla Morando, lembrou que quando assumiu a Pasta, a dificuldade era a falta de verba e a ausência de um trabalho social na cidade. “Construímos esse trabalho do zero e hoje posso dizer que é um programa consolidado, que aproxima pessoas, entidades sociais e o setor privado. O poder público é apenas como elo desta nova relação. Estou muito grata que o propósito maior esteja sendo alcançado e cada vez mais instituições estão sendo adotadas e acolhidas”, analisou a presidente.
Durante o ato, as crianças assistidas pelo projeto apresentaram a coreografia “Nunca deixe de sorrir” e comoveram a todos os presentes. Ao final, Milena e Carla ainda foram homenageadas com artesanatos confeccionados também pelas crianças. O espaço, que oferece oficinas culturais, aula de informática, acompanhamento psicológico para os alunos, é ainda referência em referência em lazer para toda a população do Jardim Laura.
Nenhum comentário on "Programa “Adote uma Entidade” conquista novos parceiros em SBC"