Da Redação – A Secretaria de Saúde de São Caetano realizou uma nova edição do programa “Ação Saúde”, no último sábado (23/09), no CEM (Centro de Especialidades Médicas) Samuel Klein, no Bairro Fundação. Foram agendadas 630 consultas em cardiologia, das quais 398 tiveram o comparecimento dos pacientes. Isso significa que o absenteísmo foi de 37%.
O objetivo é agilizar os atendimentos em especialidades e exames na rede pública municipal, porém lamentavelmente muitos munícipes deixam de comparecer à consulta. A Secretaria de Saúde faz o chamamento via telefone, com ligação a cada paciente, mas mesmo confirmando, boa parte das pessoas ainda falta no dia do atendimento.
Nessa última ação foram 232 faltas. A Prefeitura orienta para que a pessoa avise caso não possa comparecer, possibilitando a vaga a outros pacientes e otimizando a utilização dos médicos contratados para a ocasião.
No último sábado, os pacientes passaram por uma pré-consulta de enfermagem, em que foram aferidas pressão arterial e frequência cardíaca. Nos casos mais complexos, foram realizados eletrocardiograma. Na pós-consulta, todos receberam orientações e agendamento de exames e retornos.
Nenhum comentário on "Programa Ação Saúde agiliza fila em cardiologia, mas tem 37% de faltas"