Da Redação – Nesta terça-feira, dia 15, o Procon de Diadema esteve na Praça Castelo Branco para atendimento aos munícipes e frequentadores em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. A ação começou às 9h e os três agentes do Procon ficaram disponíveis até as 17h.
Durante o dia, foram distribuídas cartilhas para orientação aos idosos, sobre direitos básicos do consumidor e cópias do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Procon também disponibilizou duas cartilhas on-line no site da Prefeitura de Diadema sobre Direitos Básicos e Boletos Falso e podem ser acessadas pelos links: Direitos Básicos, Boletos Falsos.
Entre os principais questionamentos estão trocas de produtos e reclamações sobre operadoras de telefone e internet. Os pequenos casos foram solucionados no mesmo dia, e, para os mais complexos, como os casos de operadoras telefônicas, os munícipes foram orientados a agendar atendimento na sede do Procon.
O Procon realiza constantemente palestras e ações de orientação no comércio dos bairros da cidade para lojistas e consumidores. Durante essas ações, o Procon deixa com os comerciantes uma cópia do Código de Defesa do Consumidor e adesivos com o telefone de contato do Procon de Diadema.
O Dia do Consumidor foi criado em 1983 e é uma data para reflexão dos direitos e deveres dos consumidores, que estão estabelecidos no CDC, que entrou em vigor em 1991.
O Procon de Diadema realiza os atendimentos de segunda a sexta, na Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro, com horário agendado pelo telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas às 8h30 para atendimento no período da manhã e às 12h para o atendimento à tarde.
Nenhum comentário on "Procon de Diadema realiza ação para marcar Dia do Consumidor"