Da Redação – A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul apresenta a partir do próximo sábado (17/3) às 10h sua mais recente exposição. Intitulada humanus, Luiz Pasqualini versus Antropologia a mostra traz 22 obras, em óleo sobre tela, do artista sul-são-caetanense que dá nome a atração.
Em seus trabalhos, Pasqualini retrata de maneira realista as nuances do “escafandro que aprisiona a borboleta que somos”. São rostos de amigos, familiares e outras pessoas do seu cotidiano retratados com o olhar do artista captando a controvérsia da espécie humana e sua versatilidade.
Humanus, Luiz Pasqualini versus Antropologia fica em cartaz até o dia 19 de maio no Ateliê Pedagógico – Espaço Cultural Casa de Vidro (altura da Avenida Goiás, 1.111 – Bairro Santa Paula). A entrada é livre e gratuita e o horário para visitação é de segunda a sexta das 9h às 17h.
Artista – Nascido em São Caetano do Sul, Luiz Pasqualini tem 31 anos. A arte surge em sua vida na infância. Como toda criança que gosta de desenhar heróis, carros, mas, principalmente, rostos e caricaturas, como diversão, aos 14 anos, passou a frequentar aulas de pintura, com o mentor Edson Raposeiro.
Depois de um ano de estudos em arte, a responsabilidade em outros aspectos de sua vida surgiu, fazendo Pasqualini atuar em áreas administrativas em seus próximos 15 anos. Aos 29 anos, a necessidade de expor seu dom retoma, e hoje Pasqualini enxerga na arte sua realização profissional e pessoal. Em 2017, o artista foi premiado em seis salões de arte no interior e litoral de São Paulo.
Nenhum comentário on "Pró-Memória abre nova exposição ao público neste sábado"