Estufa possui espaço para cerca de 7,6 pés, podendo beneficiar milhares de famílias
Crédito-foto: Rodrigo Zerneri (PMM)
Da Redação – Frutas, verduras e legumes no prato dos mauaenses. Nesta quinta-feira (1º), a cidade fundou a primeira Fábrica de Mudas, responsável por realizar doações às Oficinas Verdes das escolas municipais e também aos moradores que possuem hortas, aumentando os espaços verdes e beneficiando a saúde dos munícipes.
A prefeita, que mantém uma horta em sua própria casa, aprovou o projeto, principalmente por ter custo zero para Mauá. “Tudo que está na estufa foi objeto de doação, desde as mudas, até as madeiras, pedras e tintas. Os funcionários fizeram um mutirão para montar o local e com a união de todos podemos ajudar muita gente, fornecendo alimentos de qualidade”, destacou Dona Alaide.
São mais de 7,6 mil mudas, entre elas brócolis, morangos, alface-americana, acelga e couve. O secretário da Segurança Alimentar, Matheus Ferreira, também listou outras vantagens do local: “Os legumes, vegetais e frutas que recebemos e que estão amassados são destinados ao nosso minhocário, servindo de compostagem. Assim, conseguimos utilizar o chorume como fertilizante. Aqui é tudo muito natural, até mesmo a captação da água da chuva para o sistema de irrigação”, descreveu.
A intenção é expandir o projeto para as entidades parceiras da Prefeitura e para as unidades de saúde como, por exemplo, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), desta forma, haverá hortas terapêuticas que vão auxiliar no tratamento de pessoas em vulnerabilidade.
Interessados em conhecer o local e levar uma muda podem ir à Rua Rio Branco, 808, no Centro de Mauá ou entrar em contato pelo telefone 4519-8556.
Nenhum comentário on "Prefeitura inaugura a primeira Fábrica de Mudas de Mauá"