Texto: Gabriela Maria – Foto: Omar Matsumoto (PMSBC)
Da Redação – Depois de consolidar um ritmo acelerado para os serviços do futuro Hospital de Urgência (HU), localizado no Centro da cidade, a Prefeitura de São Bernardo anunciou sexta-feira (8) o início da construção do 8º e último andar do prédio. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, vistoriaram o andamento dos serviços, confirmando também que o projeto já atingiu 45% de execução.
“Na primeira vistoria, não tínhamos dimensão de como seria esse hospital. Hoje, podemos dizer que esse sonho está se tornando realidade e deixando de ser uma promessa. Retomamos uma obra que estava abandonada e entregaremos um hospital, com estrutura e atendimento de qualidade. Essa é uma enorme conquista para a nossa cidade”, destacou o prefeito de São Bernardo.
No início deste governo, em janeiro de 2017, o canteiro apresentava menos de 1% de serviços realizados, deixados pela gestão antecessora. Além de garantir a retomada ativa das intervenções, a atual Administração também fez readequações na planta, ampliando a capacidade de atendimento.
“Inicialmente, foi prometido 207 novos leitos. Porém, conseguimos remodelar a parte interna e passamos a oferecer 250 acomodações, sendo 236 leitos e 14 poltronas. Quando o HU estiver em funcionamento, teremos o dobro da capacidade de leitos existentes Hospital Pronto Socorro Central”, disse.
Responsável pela pasta de Saúde, Dr. Geraldo Reple detalhou sobre os avanços a estrutura do equipamento disponibilizará para população. “Neste hospital teremos centro cirúrgico, consultórios, sala de atendimento, sala de medicação, entre outras. Iremos oferecer aos pacientes um atendimento médico adequado, com dignidade, conforto e respeito”, adicionou Reple.
Além de melhorar a Saúde do município, a construção também está oferecendo mais oportunidades de emprego. Atualmente, 290 funcionários trabalham diretamente na obra e 900 de forma indireta. Quando a unidade estiver em funcionamento, cerca de 1.500 profissionais irão atuar no prédio.
O prazo do término das obras do Hospital de Urgência é em 2019 e o início do atendimento será em 2020. Até o momento, foram utilizados R$ 43 milhões dos R$ 107,9 milhões que estão previstos para a finalização do projeto.
Nenhum comentário on "SBC inicia a construção do último andar do Hospital de Urgências"