Com inscrições abertas, programa terá início em julho com aulas para superar medo de mergulhar na água
Texto: Fábio Martins – Fotos: Marcel Uyeta e Ricardo Cassin/PMSBC
Da Redação – Em nova ação de iniciativa inovadora de estímulo à prática esportiva, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, reedita o Programa Perca o Medo de Nadar. Com inscrições abertas, o projeto – direcionado a moradores da cidade – inicia período de aulas em julho, tendo a proposta de aplicar técnicas na água que possam ajudar os participantes a superar o temor de mergulhar na piscina.
O programa, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, se dá nas dependências do Centro Aquático do Baetão (Avenida Armando Ítalo Setti, 901, Baeta Neves), e trabalha a vivência na modalidade, com dez atividades regulares – a iniciativa ocorre via inscrições prévias, a partir de turmas periódicas durante o ano. Implantada em 2022, a ação foi criada depois da reabertura das piscinas do complexo. O local foi reinaugurado em 2020, seis anos após o espaço ser fechado pelo governo passado.
“Essa experiência tem sido bem-sucedida em São Bernardo, principalmente com as ofertas em períodos de férias, atraindo jovens e adultos. O projeto é possível graças à devolução do equipamento, reestruturado, com piscina coberta e aquecida, o que abre a oportunidade, ainda, para ampliação de outras atividades, como hidroginástica e natação espontânea. Isso significa gestão, pensando em melhorar a vida das pessoas”, pontuou o prefeito Orlando Morando.
As aulas acontecem com profissionais da equipe da Secretaria de Esportes, desta vez no período da tarde. Titular da pasta responsável pela iniciativa, Alex Mognon destacou a importância do programa para estimular a modalidade de natação e auxiliar os moradores no trauma de entrar na piscina. “A atividade compreende o ciclo para ajudar neste medo de nadar. As aulas proporcionam desde o contato com a água, respiração, imersão, flutuação e deslocamento na água.”
O complexo do Baetão passou a contar com duas piscinas com moderno sistema de aquecimento a gás, sendo uma semiolímpica para treinamento de natação e competições, além de outra para recreação e hidroginástica, com capacidade para atender aproximadamente 3.000 pessoas por mês.
PARTICIPAÇÃO – As inscrições devem ser realizadas de forma online por meio do link: https://cursosesportivossbc.com/modalidade/60. As vagas são limitadas, voltada a munícipes com idade acima de 18 anos. https://drive.google.com/drive/folders/11FSKet7SZQ-xu1pGt6rZnwM_8O2XgK_v
Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo reedita projeto de incentivo à natação"