Da Redação – Como parte do programa de renovação de frota da Guarda Civil Municipal (GCM), a Prefeitura de São Bernardo promoveu neste sábado (11) cerimônia de entrega de oito viaturas com a nova identidade visual à corporação. Entre os carros entregues, seis eram usados pela antiga gestão para transporte de prefeito e secretários e foram doados do patrimônio público no início do ano. No rol de veículos, três são modelos Sprinter que atuarão como Bases Comunitárias Móveis da guarda. Até dezembro, a corporação deverá receber mais sete unidades móveis.
Além da nova identidade visual, os veículos passaram por regularização de documentação junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), instalação de luminosos, sirenes e de rádio. “Na gestão anterior, esses carros eram usados para ‘turismo secretarial’, em um modelo que a sociedade não aceita mais. O corte de carros oficiais é o símbolo da moralidade que queremos trazer para a gestão pública”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato para entrega das chaves à GCM, realizada na Vila São Pedro. O bairro será um dos contemplados com uma das bases móveis adaptadas. A agenda também contou com presença de autoridades municipais, como secretários e vereadores.
Além dos novos veículos, a Administração autorizou nesta semana a liberação de aproximadamente R$ 1 milhão para compra de novos itens e equipamentos voltados à qualificação da ação da guarda municipal, como coletes a prova de balas, munição, escudos, capacetes, entre outros. A iniciativa visa valorizar o trabalho da GCM de São Bernardo e garantir melhores condições de trabalho aos guardas.
“As dificuldades são diárias, mas a GCM as enfrenta com coragem e empenho. Diante do quadro de violência que vivemos hoje no País, o guarda é um profissional que está sempre se colocando em risco. A sociedade e a Administração reconhecem o trabalho nobre que desempenham”, enfatizou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.
Carros oficiais – Além da doação de seis veículos, a nova gestão já havia dado importante passo para o corte de desperdícios do dinheiro público, com a rescisão do contrato de locação de 26 carros com emplacamento oficial. A medida gerará economia estimada em R$ 5 milhões anuais.
Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo entrega carros oficiais para a GCM"