Secretarias de Educação e de Obras do município irão realizar a reestruturação da unidade, interditada por riscos à segurança dos estudantes e equipe escolar
Da Redação – A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Obras, iniciou neste mês a recuperação da E.M. Prof. Kátia Regina Carvalho Ribeiro, no Jardim Caçula. A escola estava interditada desde março de 2019, após fortes chuvas comprometerem sua estrutura. Após anos fechada e alunos em locais inadequados para o aprendizado, a Prefeitura irá reformar e reabrir a unidade.
A E.M. Prof. Kátia Regina foi inaugurada em 2014. De acordo com relatório emitido pela Defesa Civil Municipal, em março de 2019, a forte chuva provocou rachadura no muro lateral da unidade e o deslocamento de piso do pátio, colocando em risco estudantes e profissionais que atuavam no local. Com a interdição, os alunos e equipe escolar foram transferidos para sede provisório, em antiga unidade do bairro.
“Há anos os moradores relatam o descaso e a falta de ação em relação à escola Kátia Regina, que atende crianças do Infantil. No início deste ano, lançamos o Programa de Recuperação de Escolas. Seguindo cronograma técnico, estamos atendendo todas as unidades de ensino. Este é um caso emblemático. Com muito trabalho e compromisso com a comunidade, vamos reabrir a escola, com toda a segurança e estrutura necessária”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires inicia reforma de escola interditada desde 2019"