Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode acontecer até o dia 15 de março.
O vencimento da primeira parcela acontece em 15 de março, seguindo lei que define os critérios sobre o imposto. O pagamento poderá ser realizado no período máximo de um mês após essa data, ou seja, 15 de abril. O pagamento poderá ser feito em cota única ou em até 10 parcelas, conforme guias constantes no carnê. O IPTU de 2016 foi reajustado pelo IGP-M, em 10,69%, conforme Lei Municipal nº 4483/2000.
Os técnicos da Secretaria de Finanças orientam que, ao receber os carnês os munícipes verifiquem todos os dados e caso haja necessidade de alguma retificação, procurem o balcão de atendimento ao munícipe, no piso térreo do paço municipal, das 8 às 17h.
Com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço para os 32.031 contribuintes da cidade, os carnês do Imposto Predial também podem ser emitidos pela internet, diretamente no site www.ribeiraopires.sp.gov.br, seguindo os ícones: Secretarias/Finanças/Serviços ao Contribuinte/Certidão de Valor Venal.
O Secretário de Finanças, Edenircio Turini, comenta que é importante os munícipes estarem em dia com suas parcelas para evitarem problemas futuros. “As parcelas do IPTU podem ser quitadas em parcela única com desconto de 5% no valor total e também podem optar pelo parcelamento em até 10 vezes”, diz Turuni. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Finanças, pelo número 4828-9816.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires inicia a distribuição dos carnês de IPTU"