Da Redação – A Prefeitura de Mauá realiza em outubro eventos especiais para fomentar a economia de famílias que dependem de programas sociais na cidade. Atualmente, a rede de proteção social de Mauá conta com quase 22 mil famílias que participam de algum programa de renda ou benfeitorias.
Nesta terça-feira (10/10) a Prefeitura promove uma palestra sobre empreendedorismo com informações de um profissional de Publicidade e Propaganda sobre formas de melhorar a renda com vendas. A palestra será no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, a partir das 9h30. Já na próxima segunda-feira (16/10), será dado um curso especial com receitas de bolo no pote para beneficiários cadastrados em programas sociais.
Os dois eventos são parte do Acessuas Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), programa em parceria com o Governo Federal que busca aumentar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.
As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão-de-obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.
“A nossa ideia é fazer com que esses pais de famílias, mães de famílias, possam melhorar a renda familiar por meio da economia solidária. Nossa intenção é aumentar cada vez mais essa rede, para que essas famílias tenham mais apoio na retomada de suas vidas, com melhor renda, melhor educação, melhor atendimento por parte do município”, diz o prefeito de Mauá Atila Jacomussi.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda"