Programa promove trabalho nas escolas em combate às drogas e violência
Da Redação – A Prefeitura de Mauá formou mais 300 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), na Escola Estadual Neusa de Fátima Marin Bernardi. Mais de 300 crianças receberam os seus certificados em uma grande festa no Teatro Municipal de Mauá, com presença de familiares, professores e diretores.
A prefeita Alaide Damo participou da cerimônia ao lado dos secretários de Segurança Pública e Defesa Civil, tenente Lavra; de Relações Institucionais, coronel Barthasar; e seu secretário-adjunto, coronel Freitas; além do deputado estadual coronel Nishikawa (PSL) e o comandante Savedra, da Polícia Militar de Mauá.
“Fiquei emocionada quando soube da formatura desse programa que é tão importante para a formação dos nossos alunos. Vocês, crianças que estão aqui, precisam lembrar de levar os ensinamentos que tiveram com o Proerd para a vida adulta”, afirma a prefeita.
O coronel Nishikawa foi um dos principais responsáveis por trazer a ação para a região ABC, em 1996. “O Proerd tem curta duração, são apenas quatro meses dentro de cada uma das escolas, mas esse período já é suficiente para transformar a vida de muitas famílias”, explica o deputado estadual.
O destaque foi todo para a escola. Um representante de cada uma das sete turmas de formandos apresentou as redações premiadas com medalhas-selo do programa. A cabo Fátima, responsável pelas aulas, recebeu homenagem dos alunos com música e flores, lembrando que a sensibilidade também faz parte desse trabalho. “Somente unindo forças entre as escolas, as famílias e a polícia é que conseguimos os melhores recursos para a educação das crianças e mais engajamento da sociedade”, destaca.
Atualmente, o Proerd está presente em todos os estados brasileiros, além de 50 países pelo mundo.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá forma mais 300 alunos em curso do Proerd"