Da Redação – Diadema ultrapassou a marca de 2.000 postos de trabalho com carteira assinada gerados em 2022. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de agosto mostram que o município fechou o mês com saldo positivo de 479 vagas. Somados esses números ao restante do ano, em 2022, o saldo positivo é de 2.376 empregos formais.
Foi o oitavo mês consecutivo em que a balança entre admissão e demissão, em Diadema, fica positiva, o que demonstra uma consolidação da recuperação econômica no município em desempenho que vem desde o ano passado. Em 2021, o saldo positivo foi de 4.887 postos de trabalho.
“O aumento de postos de trabalho nos anima muito e mostra que estamos na direção certa,” afirmou o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Paulo Barbosa. “Todos os dias conversamos com empresas e investidores que já estão em Diadema ou com intenção de se instalar na cidade e, ao abrir as portas da secretaria, temos oportunidade em mostrar as potencialidades da cidade e a política de fomento à economia que está sendo implantada.”
O carro-chefe da geração de empregos em Diadema é o setor de serviços. Em agosto, foram gerados 238 postos de trabalho em serviços – em 2022, o número já está em 1.574. Todos os demais setores computaram saldo positivo: construção (+15), comércio (+109) e indústria (+117).
Desde 2021, Diadema tem reestruturado o setor econômico da cidade em busca de recuperação depois da crise da pandemia de Covid-19. Uma das ferramentas mais importantes no processo de reconstrução da área foi o Emprega Diadema, plataforma que aproxima candidatos e empresas para recolocações no mercado de trabalho.
No último mês, o município estabeleceu uma nova política de incentivos fiscais, com objetivo de atrair novas empresas, fomentar o investimento das firmas já existentes e estimular a economia de Diadema.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema passa a marca de 2.000 vagas de emprego geradas em 2022"