Da Redação – A Prefeitura de Diadema firmou parceria com a AES Eletropaulo para a implantação do Projeto de Eficiência Energética na cidade. O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal, nesta manhã, 14/8, com a presença do prefeito Lauro Michels, secretários municipais e equipe técnica que compõe a Gestão Energética Municipal – GEM.
Com a GEM, a Prefeitura vai elaborar um Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica e identificar as áreas com maior potencial de eficiência para reduzir o consumo, uma vez que o custo com a energia elétrica é uma das maiores despesas da Administração.
“Nosso principal objetivo será a economia de energia e a conscientização ambiental. Todas as áreas da prefeitura estão envolvidas no projeto. Vamos trabalhar para que tenham total eficiência no município”, comentou o prefeito Lauro Michels.
A secretaria de Meio Ambiente será a responsável em conduzir a implantação a ser executada em várias fases. São elas: Etapa I – Sensibilização da administração municipal para a GEM; Etapa II – Capacitação dos técnicos municipais; Etapa III – Estruturação da GEM; Etapa IV – Organização dos dados relativos à energia elétrica; Etapa V – Gerenciamento do consumo de energia elétrica; Etapa VI – Planejamento do consumo de energia elétrica e Etapa VII – Consolidação da GEM.
As ações se destinam aos funcionários que serão responsáveis pela gestão e controle do consumo. Todos os técnicos receberão treinamento da empresa Facto Energy, representada por Roberto Velásquez.
“A Prefeitura está dando mais um passo focado na sustentabilidade. Teremos um facilitador em cada secretaria e vamos buscar a eficiência da energia elétrica dentro dos próprios municipais”, comentou o assistente da secretaria de Meio Ambiente e responsável pela implantação, José Vieira Gonçalves.
“Eu tenho certeza que este projeto será um sucesso em Diadema. A Eletropaulo está feliz com está parceria. E o principal e mais importante nós já temos: as pessoas interessadas”, comentou o gestor de projetos da Eletropaulo, Mauricio Oliveira.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema inicia Projeto de Eficiência Energética"