Evento vai substituir Festival do Livro e Leitura, passa a ser anual e realizado sempre no mês de outubro; escritores da cidade podem procurar a Secretaria de Cultura para participar
Texto: Aline Melo – Foto: Dino Santos
Da Redação – A Secretaria de Cultura de Diadema está trabalhando nos preparativos da primeira Feira Literária do município, que vai se chamar FLID. O evento, que será realizado no mês de outubro, no Centro Cultural de Diadema – CCD: “Nossa ideia é que o evento seja anual e entre para o calendário da cidade”, explicou a coordenadora da rede de bibliotecas, Ruymar Marazo Soares.
Para isso, o governo municipal está preparando uma mudança na Lei 3.435/14, que institui o Festival do Livro e Leitura na cidade como um evento bianual, mas cuja última edição foi realizada em 2016.
Já foram convidadas 30 editoras para que montem seus estandes na feira. Também estão sendo convidados autores de renome local e nacional, como a psicóloga, escritora e moradora da cidade Janaína Leslão entre outros. “Acreditamos que até o meio de agosto a gente já tenha a definição de quais e quantas editoras vão participar, quais autores elas devem trazer e poderemos montar uma programação ampla e diversificada, com muitos escritores da nossa cidade”, pontuou a coordenadora.
A feira será realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, das 9 às 22 horas. A entrada será gratuita. Além dos estandes das editoras, sertão realizados encontros com escritores, palestras, workshops, oficinas e mesa de debate. “Estamos discutindo a pensando a programação, quem vai participar, e vamos detalhar tudo assim que estiver fechada”, concluiu.
A FLID terá um estande exclusivo para que escritores da cidade possam apresentar o seu trabalho. A Secretaria planeja realizar em agosto um encontro preparatório para a FLID. Quem tiver interesse em participar pode procurar a Secretaria de Cultura por meio do e-mail bibliotecacentraldiademaflid@gmail.com ou do telefone (11) 98418-1108 ou 4056-3366.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema inicia preparativos para Feira Literária, a FLID"