Outros 96 apartamentos serão entregues até o final deste ano, além de obras de infraestrutura urbana e ações de consolidação de moradias
Texto: Carla De Gragnani – Crédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)
Da Redação – Sair do aluguel e oferecer uma nova perspectiva de vida para suas filhas sempre foi o grande sonho da doméstica Cláudia Teles, de 33 anos, moradora do Parque São Bernardo.
Com um amplo plano de retomada e início de novas obras habitacionais, o prefeito Orlando Morando garantiu na manhã deste sábado (7) a concretização deste sonho e de mais 27 famílias moradoras de áreas de risco e incluídas no programa de renda abrigo, com a entrega dos apartamentos do Edifício Parque Flor de Maio, localizado na Rua 26 de março, próximo à divisa com o bairro Vila São Pedro.
“Tenho certeza de que esse lugar irá trazer qualidade de vida para mim e para minhas duas filhas. Morávamos em um lugar muito diferente, com muitos problemas. Quando chovia entrava água em casa e era muito difícil. Há muito tempo vinha aguardando por essa entrega e estou muito feliz que esse dia finalmente chegou”, disse a moradora.
O condomínio residencial entregue hoje faz parte de um conjunto de quatro edifícios de moradias populares no Parque São Bernardo, sendo dois já entregues e outros dois previstos para este ano. Juntos, os prédios ampliarão a oferta habitacional da cidade em 156 unidades, beneficiando famílias previamente cadastradas junto à secretaria de Habitação. Além dos conjuntos, o projeto também inclui ações de infraestrutura urbana e consolidação de moradias.
“Entregas como esta são a oportunidade para se escrever uma nova história. É oferecer um ambiente melhor para as crianças estudarem e para as famílias prosperarem, é saúde pública, e, principalmente, é cidadania e respeito à nossa população. Vamos continuar trabalhando por esta região, com instalação de iluminação pública, calçadão e o que for preciso para trazer qualidade de vida”, destacou o chefe do Executivo, durante o evento. Dentro do pacote de melhorias, a Prefeitura já havia entregado, em dezembro de 2017, as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua 26 de março, com investimento total de R$ 800 mil.
Os 28 apartamentos contam com 42 metros quadrados cada e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento no edifício foi de R$ 1,18 milhão. “Este é um conjunto emblemático, construído e inspirado na força e energia que estes moradores trazem”, afirmou o secretário de Habitação, João Abukater. O evento também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do vereador Pastor Zezinho.
ENTREGAS E REGULARIZAÇÕES – Desde o início de 2017, a Prefeitura já entregou 169 unidades habitacionais, sendo 60 no Parque São Bernardo e 109 no Jardim Silvina (nas Ruas Duarte Murtinho e Padre Léo Commissari). Além disso, está em curso na cidade o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo, por meio do programa A Casa é Minha. Desde 2017, mais de 8 mil moradias já foram regularizadas. Até o final de 2020, outras 5 mil famílias receberão em mãos as escrituras de suas casas.
Nenhum comentário on "Prefeitura amplia oferta habitacional com mais 28 apartamentos"