Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum.
Mark Twain.
Prefeito Saulo Benevides assina contrato para construção do viaduto em Ribeirão Pires
Nesta quinta-feira (28) o prefeito Saulo Benevides (PMDB), da Estância Turística de Ribeirão Pires, assinou o contrato com a empresa Construtora Cappellano para construção do viaduto de transposição da via férrea e adequação viária do entorno. Saulo ressaltou que o investimento vai atender uma reivindicação antiga da população do Centro Alto que se sentia esquecida. “Além da valorização dos imóveis, a construção do viaduto vai favorecer o trânsito de veículos e ônibus coletivos da cidade e é uma das maiores intervenções em mobilidade urbana já realizada na Estância. Temos na região outras intervenções como a construção do teleférico e a intenção de empresários na instalação de um shopping”, disse Saulo. Estima-se que o percurso entre o Centro e o Centro alto seja realizado em sete minutos. Atualmente a cidade é dividida pela ferrovia e conta com apenas duas travessias nos extremos da área central: ponte da Vila Ema, na altura da entrada do bairro Vila Gomes, e outra, que passa por baixo da linha férrea, localizada na Avenida Kaethe Richers, sentido Rio Grande da Serra. O secretário de Obras, José Carlos Agnello, na próxima semana, dará ordem de serviço e as obras que iniciam com o alargamento da avenida Valdírio Prisco. “Vamos resolver um problema de fluxo viário”, disse. O prazo de execução da obra é de 24 meses. O prazo de vigência do contrato será de 36 meses contando da assinatura do contrato. O recurso de R$ 55,9 milhões é proveniente do PAC Mobilidade e virá do Orçamento Geral da União (OGU). O diretor técnico da empresa, Roberto Cappelano, ponderou sobre a importância da obra. “Tenho certeza que depois de construída, esta será mais um cartão postal para a cidade”, disse. As etapas do projeto seguem paralelamente a construção do projeto executivo. O projeto possui extensão aproximada de 2.710,00 metros. É constituído por alguns elementos como: obras de adequações nas vias e viário novo, ciclovia, muro de contenção, ponte estaiada e viaduto. A obra começará pela Avenida Prefeito Valdírio Prisco, onde foi projetado obras de contenção no Rio Ribeirão Pires, necessárias para a implantação do viaduto que faz a ligação entre esta avenida e a Rua Humberto de Campos. A presença do viaduto e da ponte estaiada se fazem imprescindíveis devido a passagem de via férrea e do rio Ribeirão Pires entre a avenida Prefeito Valdirio Prisco e Rua Humberto de Campos. Também foi projetada uma ligação entre a rua Humberto de Campos, o viaduto e a Avenida Rotary, através de um viário com ciclovia costeando o Rio Ribeirão Pires.
Frase:
Se não bastassem todos os problemas que teremos nesta campanha, ainda temos de nos preocupar com pré-candidatos que, em vez de ajudar, ainda atrapalham…
Saulo Benevides, prefeito de Ribeirão Pires, ao conmentar a importância da construção do viaduto para desafogar o trânsito na cidade
Frase:
Nossa missão é prestar serviços sociais e educacionais visando à satisfação no atendimento das necessidades das famílias com carência material e social, priorizando sempre a criança. Agradecemos muito a sensibilidade do deputado Orlando Morando por nos encaminhar essa emenda parlamentar e ajudar na aquisição desse veículo, que com certeza nos ajudará na melhoria contínua da qualidade de nossos serviços
Miltes Bonna, presidente Instituição Assistencial Meimei de São Bernardo, ao comentar a emenda do deputado Orlando Morando, que resultou na aquisição do veículo para a entidade
Orlando Morando entrega mais um veículo a Instituição Assistencial Meimei de São Bernardo
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB de São Bernardo) visitou na quinta-feira (28) a Instituição Assistencial Meimei, de São Bernardo, e fez a entrega de mais um veículo para a entidade assistencial do Grande ABC. A Meimei foi beneficiada com um caminhão, que foi comprado com recursos financeiros do Governo do Estado, em emenda encaminhada por Orlando Morando., O veículo será utilizado para retirada de doações, entre outros trabalhos de sustentabilidade da instituição. Segundo Orlando Morando, o sentimento é de felicidade por poder através de seu mandato ajudar esta entidade filantrópica que realiza um extraordinário trabalho de voluntariado, cuidando de centenas de pessoas que necessitam deste atendimento personalizado. A IAM – Instituição Assistencial Meimei é uma instituição filantrópica, não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 1979 oferece atendimento gratuito a 350 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo desde a Creche, passando pela Educação Complementar até Cursos Profissionalizantes. Uma formação cidadã continuada, com acompanhamento desde os primeiros passos até a tão sonhada inserção no mercado de trabalho. Mantêm ainda programas de atendimento e orientação a dependentes químicos e pessoas em situação de rua, além de um programa especial de voluntariado para a terceira idade. Todos os programas desenvolvidos são totalmente gratuitos, sustentados por colaboradores remunerados e de um corpo de voluntários.
ENSINANDO A PESCAR 1
- Preocupado com os efeitos da crise no Brasil, o deputado estadual Atila Jacomussi resolveu investir na qualificação profissional do povo de Mauá. O parlamentar garantiu o curso gratuito de Corte e Costura com a vinda da carreta Via Rápida Emprego a Mauá, que vai estacionar no Jardim São João a partir do meio de fevereiro. “Investir na capacitação do cidadão é um remédio eficaz. Proporcionamos Educação, criamos bons profissionais e incentivamos o empreendedorismo. O que eu quero dizer é que boa parte das pessoas que fizerem o curso de Corte e Costura provavelmente vão abrir um ateliê de conserto de roupas ou até uma confecção. Temos que ser criativos nesse momento de crise”, explicou Atila. O curso tem duração de 30 dias com um total de 60 vagas disponíveis – sendo 20 alunos para manhã, 20 para tarde e mais 20 para o período da noite. As inscrições podem ser feitas na Federação Comunitária das Associações Amigos de Bairro de Mauá, que fica na Rua Rio Branco, 727, Centro. O telefone para contato é 3421-7784, das 10h às 17h.
ENSINANDO A PESCAR 2
- Essa é a segunda vez que o deputado Atila investe na qualificação profissional do povo de Mauá. Em novembro do ano passado, o parlamentar trouxe ao município os cursos gratuitos de Açougue e Panificação. “Mais de 40 alunos foram formados aqui em Mauá. Todos receberam o diploma já com emprego garantido e outros com planos de começar o próprio negócio”, contou o deputado Atila Jacomussi. A carreta do Via Rápida Emprego estará no estacionamento do supermercado Lourencini, que, gentilmente, cedeu o espaço na Avenida Barão de Mauá, 4079, Jardim São João, em frente a Igreja e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) São João.
IMPOSTÔMETRO 1
- O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingirá, às 7h40 deste domingo (31), a marca de R$ 200 bilhões. Trata-se do total de impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros desde o começo do ano. Em 2015, esse mesmo montante foi registrado um dia mais tarde, em 1º de fevereiro. “Nota-se um crescimento nominal em relação à arrecadação do ano passado, embora tenha havido queda em termos reais. Por conta disso, é ainda mais importante que o governo controle seus gastos e defina prioridades em suas despesas, assim como faz o trabalhador, cujo rendimento médio também caiu”, destaca Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
IMPOSTÔMETRO 2
- “Vemos que a dívida pública continua aumentando, pois os gastos não diminuem no ritmo necessário. Ou seja, o poder público precisa rapidamente cortar despesas não essenciais e focar seus investimentos em áreas de maior relevância”, complementa Burti.
Prefeito Donisete Braga empossa novos secretários municipais em Mauá
Nesta semana, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, deu posse aos novos secretários municipais de Comunicação Social José Afonso Pereira, de Relações Institucionais Helcio Silva, e ao superintendente da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), Leonildo Pereira dos Santos. A solenidade, realizada no Auditório do Gabinete do Prefeito, contou com a presença de vários integrantes do secretariado, vereadores e representantes da sociedade civil. “Considero que a alternância de nomes na composição do governo é importante, inclusive por agregar novas experiências e uma nova dinâmica à administração. Hoje também estamos reconhecendo mais uma vez o apoio de nossa base partidária na Câmara Municipal”, disse o prefeito antes de assinar o ato de posse, aproveitando para destacar a contribuição de cada nome dentro do governo. José Afonso Pereira, que vai comandar a Secretaria de Comunicação Social, antes ocupada por José Elídio Rosa Moreira, já era integrante do secretariado, tendo atuado nas secretarias de Planejamento e, mais recentemente, na de Relações Institucionais. José Afonso é sociólogo e urbanista com especialização em Administração Pública e Direito Urbanístico e Ambiental. Atuou em planejamento de transporte coletivo e formação de trabalhadores na Cidade de Diadema de 1995 a 1996. Acompanha e contribui com a gestão regional no ABC, por meio da participação no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, região metropolitana e comitês de bacias hidrográficas. Foi assessor técnico na Assembleia Legislativa de São Paulo e membro da direção municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores. Também ocupou a Secretaria de Meio Ambiente durante a administração do ex-prefeito Oswaldo Dias. Helcio Silva, novo secretário de Relações Institucionais, deixa a Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá) para assumir a secretaria responsável pelo diálogo do governo com as entidades civis e sociedade em geral. Vice-prefeito eleito em 2012, Helcio foi secretário de Habitação durante 2013. Em dezembro deste ano, renunciou aos dois postos na administração para assumir vaga de deputado federal, a qual ocupou até o início de 2015. Leonildo Pereira dos Santos, novo superintendente da Hurbam, é graduado em História pela Universidade Nove de Julho e está cursando segunda graduação em Pedagogia pela UNIESP. Atuou como chefe de gabinete do vereador de Mauá Severino do MSTU, onde adquiriu grande experiência com movimentos populares e habitação. Posteriormente, voltou a lecionar na rede pública estadual. Nos últimos meses, atuava na iniciativa privada.
Nenhum comentário on "Prefeito Saulo Benevides assina contrato para construção do viaduto em Ribeirão Pires"