Crédito – Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Da Redação – Em mais uma ação de estreitamento na relação com os setores empresarial, industrial e de desenvolvimento econômico, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, recebeu, nesta quarta-feira (18), o novo presidente da Volkswagen para o Brasil, América do Sul, Central e Caribe, o argentino Pablo Di Si, que passou a comandar as operações da montadora na região, no lugar de David Powels, que assumiu a vice-presidência comercial da joint-venture Saic Volkswagen na China. O encontro foi acompanhado do presidente da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos), Antônio Megale, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.
A reunião foi marcada pelo bom diálogo em torno de novos fomentos da fábrica alemã na unidade de São Bernardo, planta industrial mais antiga da marca, fora da Alemanha. Em junho, o prefeito esteve em comitiva na matriz da empresa para acompanhar a oficialização dos novos investimentos, na ordem de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e produção do novo Polo e o modelo sedã Virtus, na unidade do município. A iniciativa faz parte de um pacote de investimentos que vai movimentar R$ 7 bilhões até 2020.
No encontro, o prefeito de São Bernardo reiterou os planos da Administração em ampliar os fomentos econômicos para geração de mais empregos, além de aquecimento da economia. “A Volkswagen é uma das maiores empresas instaladas em nossa cidade. Tem uma representatividade econômica, política e social muito importante. O momento é importante de investimentos que chegaram em São Bernardo. De forma gentil, ocorreu esta visita e, da nossa parte, reforçamos o compromisso de abrir caminhos para impulsionar mais avanços e crescimentos. Quando se fala de Volkswagen, se fala de São Bernardo”, destacou Morando.
A fábrica da Volkswagen de São Bernardo é a mais antiga da montadora fora da Alemanha. Chegou ao município em 1953 e, atualmente, emprega existem 9.163 trabalhadores. O novo presidente da montadora reforçou que uma das metas da marca é retomar a liderança no volume de vendas no País, destacando que mais de 20 novos produtos serão lançados até 2020.
“Estamos otimistas para seguir com este planejamento. E terá o acompanhamento de toda a cadeia, ou seja, os postos de trabalhos diretos e indiretos que serão importantes para este momento”, destacou. Sobre a fábrica de São Bernardo, o novo presidente teceu elogios a toda história, destacando os produtos que foram anunciados (Polo e Virtus). “O fundamental a destacar é que a plataforma que temos na cidade é do futuro. Que dá flexibilidade para outros projetos”, acrescentou.
Nenhum comentário on "Orlando Morando recebe o novo presidente da Volks no Brasil"