Da Redação – O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luiz Marinho, participou de reunião, nesta quinta-feira (18), com Ricardo Borsari, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão vinculado ao Governo do Estado, para discutir a limpeza dos piscinões da região do ABC. Marinho relatou alguns dos problemas que os reservatórios têm apresentado, como falta de capinarem, de segurança e a necessidade de desassoreamento.
Ficou acertado que o DAEE irá priorizar a limpeza de oito piscinoes: Casagrande, em Diadema; Petrobras e Paço, em Mauá; Chrysler, Canarinho e Mercedez/Paulicéia, em São Bernardo; Fundação, em Santo André; e Guido Aliberti, em São Caetano.
“Estamos em um período de chuvas, no qual a manutenção dos piscinões é primordial para evitar tragédias. Por isso viemos reforçar o pedido de manutenção dos equipamentos, que são de responsabilidade do Governo do Estado”, disse Marinho, que explicou ainda que as prefeituras irão auxiliar nesse cuidado. Quanto à segurança dos reservatórios, a ideia é que seja reforçada com o emprego de guardas civis municipais e da polícia militar. Ficou acordado ainda que dentro de 30 dias haverá nova reunião para discutir os resultados das medidas.
Nenhum comentário on "Prefeito Luiz Marinho demanda limpeza de piscinões ao DAEE"