Prefeito Carlos Grana anuncia mudanças na equipe de governo em Santo André

840 0

Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança…

William Shakespeare.

Prefeito Carlos Grana anuncia mudanças na equipe de governo em Santo André

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, anunciou nesta quinta-feira, mudanças no primeiro e segundo escalão do governo municipal. As alterações se devem ao prazo legal para os integrantes da equipe que pretendem concorrer à eleição de outubro ou que participarão da campanha. A Secretaria de Esportes e Lazer, antes liderada por Marta Sobral, passa a ser comandada pela diretora de Esportes, Cláudia Medeiros Martins. Carlos Sanches, secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, também deixará o governo nos próximos dias para coordenar a campanha majoritária. Além destas mudanças haverá outras duas exonerações: a do diretor do Departamento de Resíduos Sólidos (DRS) do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, e a do secretário adjunto de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Fabrício Gomes de França. Ambos devem concorrer à vereança em Santo André. “Se trata de uma continuidade, então estamos nomeando pessoas que já estavam ligadas aos projetos em andamento. Aos que estão deixando a função será uma oportunidade para dialogar mais com a população, para informar as ações desenvolvidas pelo governo nesse período”, esclareceu o prefeito. Houve também alteração na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que será assumida pelo secretário adjunto, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula. Mesmo deixando a pasta, Oswana Fameli manterá as atividades enquanto vice-prefeita da cidade. “Nesses anos à frente da Secretaria fizemos muitas ações pensando no futuro econômico da cidade, como por exemplo, a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a reativação da Incubadora Tecnológica. O nosso trabalho foi construído muito a quatro mãos. Eu agradeço ao Ronaldo, com quem aprendi muito e confio a ele essa responsabilidade. Ainda há muito que se fazer para nossa cidade”, afirmou Oswana.

Frase:

Nossas instituições político-partidárias estão afundando, e é preciso salvá-las, porque não há democracia sem partidos

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, ao comentar a crise política pela qual o país atravessa, e a desmoralização da classe política

Frase:

A Prefeitura tem feito um esforço enorme para manter o CPTER atuante desde o início de 2016. Infelizmente, pela ausência e não previsão do repasse de recurso, a Prefeitura de Diadema teve que adotar medida mais drástica, fechando temporariamente o serviço

Jorge Bialli, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, ao comentar os motivos do fechamento da CPTER em Diadema, por conta da falta de repasse da verba pelo governo federal para o funcionamento do órgão

UFABC e Prefeitura de Mauá promovem palestra sobre empreendedorismo

O Polo da UFABC de Mauá, fruto da parceria entre a Universidade Federal do ABC e a administração municipal, vai sediar um ciclo de palestras que começa na próxima semana e vai até dezembro. “Empreendedorismo: Uma Alternativa de Trabalho e Renda” é o tema do primeiro encontro, marcado para o dia 5 de abril, às 11h. São 80 vagas, e a participação é gratuita e aberta a moradores de Mauá e a servidores públicos da cidade. A inscrição precisa ser feita no endereço eletrônico http://inovacao.ufabc.edu.br/eventos até o dia da palestra. Os participantes receberão certificado.
O objetivo da apresentação é indicar possibilidades de negócios em meio à crise econômica. Além disso, tem o propósito de desmistificar a ideia de que só quem quer abrir uma empresa pode empreender. “Atitude empreendedora é a proatividade para melhorar processos e agregar valor ao negócio, seja ele próprio ou não. Pessoas com esse perfil buscam soluções e sempre geram bons resultados”, explicou o palestrante e Assessor Executivo da Agência de Inovação da UFABC, Vitor Bittencourt. Bacharel, Mestre e Doutorando em Administração de Empresas, Bittencourt coordena a Divisão de Empreendedorismo Tecnológico da UFABC e é professor-orientador do Sebrae/CNPq. O especialista também vai apontar os fatores a serem considerados antes da abertura de um negócio, como predisposição aos riscos e os desafios inerentes da atividade empresarial.


CHUMBO GROSSO

SOLIDARIEDADE

  • O presidente do Solidariedade de Santo André, vereador Aílton Lima, convida para o Encontro do Solidariedade, que vai acontecer na próxima segunda-feira (4), às 19h30, no Clube Primeiro de Maio, em Santo André. Durante o evento, Aílton Lima deve detalhar o projeto de renovação política na cidade de Santo André, além de apresentar as lideranças locais. Durante o evento, devem se pronunciar o Presidente Nacional Deputado Federal Paulinho da Força e o Presidente Municipal David Martins.

AUMENTO APROVADO

  • A Câmara de São Caetano aprovou na manhã desta quinta-feira, 31, o projeto de lei da Prefeitura Municipal que autoriza a recomposição monetária da tabela de vencimentos dos servidores públicos municipais, fixa data-base e dá outras providências. O projeto foi aprovado em primeiro e segundo turnos, em duas sessões extraordinárias.

CADÊ O DINHEIRO? 1

  • O CPTER é um serviço em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) desde 2006. Este convênio foi renovado, em dezembro de 2012, pelo período de cinco anos (2012-2017). Na parceria, o Governo Federal é responsável pelo repasse de aproximadamente R$ 7 milhões para contratação de recursos humanos, local apropriado, equipamentos e estrutura do serviço. A Prefeitura se responsabiliza pelo gerenciamento dos recursos para realizar o atendimento ao público. A partir desta quinta-feira (31/3), cerca de 10 mil pessoas que mensalmente buscam uma colocação no mercado de trabalho, por meio do Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda (CPTER) em Diadema, deixaram de contar com o serviço. O Centro está provisoriamente inoperante.

CADÊ O DINHEIRO? 2

  • Desde 2013, o MTE vem descumprindo o acordo no que se refere ao valor repassado e na data para pagamento dos recursos. Por ser apenas gestor, a Prefeitura não está legalmente amparada para aportar recursos financeiros para o funcionamento do CPTER. Assim, a situação tem se agravado mês a mês. “Neste ano, devido à crise econômica e política vivida no país, a situação se agravou e a previsão orçamentária para 2016 ainda não foi aprovada. Sem esta etapa concluída, não foi possível o Ministério destinar os recursos para Diadema e não há previsão para regularização”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Jorge Bialli.

CADÊ O DINHEIRO? 3

  • O último repasse do Ministério foi em fevereiro deste ano, no valor de R$ 501.2061,35, referente a setembro de 2015. Com isso, a Administração Municipal efetuou os pagamentos em atraso de funcionários, garantindo todos os direitos trabalhistas, e rescindiu unilateralmente o contrato com a empresa prestadora de serviços em recursos humanos. A emissão de carteira de trabalho poderá ser feita no Poupatempo Diadema, localizado à Rua Amélia Eugênia, 397 – Centro. Quem deseja buscar oportunidades de emprego por meio de um Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda poderá fazê-lo nos CPTER próximos da cidade, como São Paulo (Cidade Ademar), São Bernardo e Santo André. A Administração está em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego e se empenhando para solucionar essa situação, reabrir o CPTER e voltar a oferecer o atendimento de qualidade que vinha prestando à população de Diadema.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC e DAEE avaliam manutenção dos piscinões

Em reunião com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) se comprometeu a realizar a limpeza dos 19 piscinões localizados nos sete municípios da região até 30 de setembro. O compromisso foi estabelecido durante encontro entre o superintendente do órgão, Ricardo Borsari, representantes do Consórcio e dos municípios, na manhã de terça-feira (29). Dos oito piscinões definidos como prioritários para os serviços de limpeza – Casagrande (Diadema), Paço Municipal e Petrobras Capuava (Mauá), Faculdade de Medicina (Santo André), Chrysler, Canarinho e Mercedes Pauliceia (São Bernardo do Campo) e São Caetano (São Caetano do Sul) –, por solicitação do Consórcio ao DAEE, seis tiveram os serviços concluídos, enquanto os piscinões Canarinho, em São Bernardo, e Petrobras Capuava, em Mauá, seguem em processo de limpeza devido ao grande volume de rejeitos. O acordo para os serviços de limpeza e manutenção desses reservatórios havia sido estabelecido em 18 de fevereiro, durante encontro articulado pelo Consórcio com o superintendente do DAEE Ricardo Borsari. Na ocasião estiveram presentes o presidente da entidade regional e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o vice presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Lauro Michels, além de técnicos das prefeituras. Na reunião ficou estabelecida uma vistoria aos reservatórios após 30 dias e um novo encontro, na última terça-feira. Finalizada a primeira etapa dos trabalhos, o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari anunciou que a limpeza continuará nos demais piscinões da região no período de seca, conforme definido no encontro inicial. Também ficou estabelecido que a próxima vistoria será conjunta, entre técnicos municipais, Consórcio e DAEE. O Consórcio tem reivindicado de forma recorrente a limpeza dos 19 piscinões que estão sob responsabilidade do DAEE, órgão ligado ao governo estadual. A manutenção dos reservatórios compreende corte de mato, limpeza e desassoreamento.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Carlos Grana anuncia mudanças na equipe de governo em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *