Da Redação – O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, esteve com o secretário estadual de Emprego e Relações de Trabalho, José Luiz Ribeiro, na última semana. Na oportunidade, eles dialogaram sobre importantes programas estaduais em benefício da população da cidade.
O ‘Time do Emprego’ é a mais recente parceria entre Prefeitura e Estado. De forma gratuita, jovens a partir dos 16 anos podem ter orientação profissional na área de Desenvolvimento do Currículo, Técnicas de Procura de Emprego e Planejamento Financeiro. São 12 aulas com duração de quatro horas cada uma.
“Parcerias são sempre bem vindas e temos buscado junto ao governo estadual apoio à nossas ações de qualificação profissional. Essa oferta é importante para orientar pessoas que buscam o primeiro emprego ou querem se recolocar no mercado de trabalho. Esse tipo de trabalho é importante para incentivar empreendedores e formar bons profissionais para nossa indústria, já que temos dois grandes polos industriais e os trechos Sul e Leste do Rodoanel” , afirmou Atila.
Durante o encontro com o secretário, o prefeito solicitou a ampliação do PEQ (Programa Estadual de Qualificação) na cidade. Dentro desse programa está a carreta do Via Rápida (carreta que oferece cursos de qualificação) e mais parcerias com o Qualifica Mauá.
O programa Jovem Aprendiz também foi tema da reunião e deve ser implementado no município nos próximos meses.
Banco do Povo – Atila solicitou que a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho analise a possibilidade de reabrir a unidade do Banco do Povo Paulista em Mauá. O Banco oferece financiamentos para pequenos e médios empreendedores para capital de giro e investimento fixo. Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 20 mil.
“Precisamos incentivar o pequeno e médio empresário da nossa cidade. Criamos a Nota Fiscal Mauaense justamente para incentivar que as pessoas consumam em Mauá. Tenho certeza que o Banco do Povo Paulista vamos conseguir fomentar a economia local”, destacou o prefeito.
Nenhum comentário on "Prefeito Atila busca programas de qualificação profissional"