Decisões da nova gestão municipal priorizaram Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura
Da Redação – A prefeita Alaide Damo, de Mauá, completou neste sábado (27) os 100 primeiros dias de seu governo à frente da administração municipal. O período é marcado pela retomada do desenvolvimento do município, com uma série de ações focadas no bem-estar da população, por meio de estratégias de Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.
Para a prefeita, diversas decisões que foram tomadas neste período de cerca de três meses foram essenciais para a melhoria das condições de vida da população. “Considero essa cidade como minha família. São mais de 460 mil habitantes, os desafios são diários e as responsabilidades são enormes. Mas, tudo o que é feito com amor e respeito dá bons frutos, por isso eu e minha equipe trabalhamos incansavelmente para conseguir recursos e destinar as verbas para as prioridades”, afirmou Dona Alaide.
Esta fase de expansão contínua se aplica a diversas áreas, entre elas a Saúde, em que foi oficializada a entrega de oito ambulâncias, além da conquista de R$ 650 mil em emendas e a reforma de duas unidades de saúde (o Centro Especializado em Reabilitação IV e o quarto andar do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini).
Na Educação não é diferente. Estão sendo reformadas 16 escolas municipais, que já geraram 500 novas vagas, ou seja, cinco por dia, principalmente na modalidade de creche. A valorização do servidor da Educação também virou destaque na gestão, beneficiando milhares de funcionários com a evolução funcional, recesso nas férias escolares e formação profissional, além de outras vantagens formalizadas pelo Estatuto do Magistério.
Sem falar no centro de Equoterapia próprio, em parceria com a Polícia Militar e o Rotary Club, que vão auxiliar mais de mil crianças que precisam de tratamento.
Segurança Pública também recebeu atenção para proteger os munícipes, com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) à frente da Operação Sossego, que evita barulhos e perturbações, e da Patrulha Maria da Penha, que combate à violência doméstica. Outra ação é a implantação da campanha Parada Segura, com opção para mulheres descerem fora do ponto de ônibus entre as 22h e 6h.
Diversas secretarias se mobilizaram para dar manutenção do município, entre elas a de Serviços Urbanos, que atendeu a vários chamados dos munícipes. Foram 7,5 mil buracos tapados, representando 10 mil m², o equivalente a 75 buracos por dia. O programa Cidade Limpa realizou 1,4 mil serviços como alvenaria, pintura, elétrica e limpeza, com o auxílio da nova Frente de Trabalho, que empregou 150 trabalhadores. A Mauá Luz iluminou mais vias da cidade e também substituiu 4,7 mil lâmpadas antigas por LED.
Tudo isso foi realizado apenas nesses 100 dias de governo e ainda tem muito mais por vir.
Nenhum comentário on "Prefeita Alaide Damo completa 100 dias de governo em Mauá"