Da Redação – Desde a última quinta-feira, 1º de junho, o Poupatempo São Bernardo iniciou o programa Amigos da Leitura, para incentivar a leitura de livros e revistas, especialmente para cidadãos com dificuldade para ler e escrever e deficientes visuais. A iniciativa é uma extensão de outro projeto reconhecido e aprovado pela população, o Escreve Cartas.
Os atendimentos têm duração de 30 minutos e devem ser agendados pessoalmente na área do Escreve Cartas, do Poupatempo São Bernardo, durante o horário de funcionamento do posto, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h. O material poderá ser levado pelo próprio cidadão ou cedido gratuitamente no posto para leitura.
Incentivo – É comum ouvir que o brasileiro não gosta de ler, mas uma parte da população gostaria ou precisa ler e são sabe ou enfrenta dificuldades. A equipe do Poupatempo São Bernardo decidiu criar o programa de voluntariado para incentivar o hábito de leitura e contribuir para a inclusão social, como forma de contribuir para a transformação social pelo conhecimento.
O projeto contará ainda com uma estante de livros e revistas, onde poderão ser realizadas trocas de exemplares, promovendo o acesso aos mais variados títulos. O Poupatempo São Bernardo fica à Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro.
Nenhum comentário on "Poupatempo São Bernardo lança o programa Amigos da Leitura"