Da Redação – “Para viajantes não existem fronteiras”, com essa premissa nasce o Mochilaí, uma plataforma de conteúdo, colaborativa, voltada ao turismo. Com uma linguagem leve e empática, a proposta do portal é fazer com que as pessoas compartilhem suas histórias de uma forma que vá muito além do tradicional roteiro, mas que busque a essência dos lugares expostos.
Com o propósito de fazer com que a experiência e o conteúdo passados sejam tão marcantes quanto a própria viagem, além de fomentar uma nova linguagem e contribuir com o mercado, o Mochilaí chega querendo se consolidar como formador de opinião em um universo tão vasto.
“A forma de consumir a informação mudou. Antigamente, a mensagem partia de um único ponto para seu público, hoje não, ela é feita por todos, de forma colaborativa e realtime. E é visando dar uma nova dinâmica ao conteúdo voltado para o turismo que o Mochilaí foi criado”, explica Gustavo Ellero, líder de estratégia e branded content.
“As estratégias de marketing de conteúdo nortearam desde o início o processo de criação do portal. Outro ponto a ser destacado é a veia colaborativa, uma vez que daremos voz para aquele público que tantas vezes pesquisou e até encontrou informações sobre um destino, mas sem a possibilidade real de diálogo e troca de sensações. A partir daí, criaremos um ponto de encontro. Um ambiente para que informações importantes e originais possam ser trocadas entre quem está indo e quem já foi”, comenta Raissa Rossini, editora-chefe do Portal.
Falando em mercado e visibilidade comercial, Renato Figueira, líder de negócios do Portal, afirma que reservar uma fatia do orçamento para investimentos em marketing é uma estratégia vital. “A indústria do turismo é a terceira que mais cresce no Mundo e no Brasil. Além de o setor ter imenso potencial, conta com o crescente aumento do interesse dos brasileiros em viajar. Com todos esses aspectos positivos, os projetos comerciais do Mochilaí vêm ao encontro das necessidades que essas empresas têm de serem vistas, atraírem parceiros e mostrarem seus produtos”, aponta
Renato.
Lançado em novembro de 2017, o portal cresce de forma exponencial e já conta com mais de quinze viajantes colaboradores no Brasil e no Mundo. Acesse www.mochilai.com.br e faça parte dessa comunidade.
Nenhum comentário on "Portal Mochilaí é lançado para unir viajantes e marcas do setor"