“Poesias e Prosas sob a Tempestade” reflete atual situação da política

537 0

Da Redação – O pensamento do jurista, poeta e cronista Amadeu Roberto Garrido de Paula sobre os desmandos governamentais do Brasil, devastado que foi pela corrupção e mau uso do dinheiro público nos últimos anos, estão traduzidos no livro “Poesias e Prosas sob a Tempestade”, no qual o autor demonstra também suas preocupações e anseios quanto aos rumos que a Nação tomará nos próximos anos.

Integram o livro 158 poesias e prosas que se mesclam a belíssimas ilustrações e complementam o pleno entendimento dos textos. Nesta obra, Garrido de Paula extravasa seu apurado e sensível veio literário, arraigado em profundos conhecimentos sobre os fundamentos jurídicos e as causas brasilis, o que induz o leitor a profundas reflexões sobre a Nação brasileira, na qual, apesar de tudo, ele ainda acredita.

O lançamento da obra coincide com o período eleitoral para a definição do presidente da República e dos governadores dos Estados em segundo turno. Em razão disso, o autor em suas “Poesias e Prosas sob a Tempestade” conclama os eleitores a refletir sobre os acontecimentos políticos do Brasil, em busca de despertar suas razões e consciências para as escolhas a serem feitas. A obra “Poesias e Prosas sob a Tempestade” está à venda na Livraria Cultura.

Leia alguns trechos:

Não permitamos que nos furtem a democracia

Nesse momento, está sob nossa única responsabilidade o dar um pequeno e grande passo à frente, em direção ao nosso destino. Nunca fomos tão convidados ao saber e ao desprezo das ideias espontâneas e fáceis. Pensemos muito, em todos os rincões desta imensa terra, num momento crítico, que pode representar um bloqueio marcado por mais sofrimento, ou a luminosidade das superações construtivas de uma nação democrática, próspera e justa.

 

Apelo

Poesia, precisamos de ti

rasgue com teu arpão sublime

a verdade enrustida nos palácios

ponha a nu o rei, a rainha e os bobos

 

Diamante

E lá se foram seus dias entre os homens honrados.

O diamante foi lançado ao rio torpe que cruza sua cidade

e as águas repugnantes o levaram com lágrimas de olhos borrados.

 

Sobre o autor – Amadeu Garrido de Paula é advogado, graduado em direito pelo Largo São Francisco – USP e  autor do livro de poesias e contos “Universo Invisível”, lançado em  2015. Jurista renomado, atua há mais de 40 anos em defesa de causas relacionadas à Justiça do Trabalho, Empresarial e Sindical, sendo um dos advogados mais conceituados no campo do Direito do Trabalho e Direito  Constitucional. Amadeu Garrido poeta e articulista está inserido no contexto político, econômico, social e humano, expressando suas opiniões nos principais veículos de comunicação do País, tais como: O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Correio Braziliense e Revista Veja.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "“Poesias e Prosas sob a Tempestade” reflete atual situação da política"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *