PlayKids e Sanrio lançam clipe da Hello Kitty e da Kate pelo Dia das Mulheres

922 0

Conteúdo objetiva ensinar valores e empoderamento feminino às crianças

Da Redação – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias, e a Sanrio, empresa japonesa criadora de diversos personagens, se uniram para o lançamento do clipe musical especial com as personagens Hello Kitty e Kate, no dia 8 de março, durante o evento “Juntas!”.

O clipe da música original “Quando estamos juntas”, é protagonizado por Kate, personagem da PlayKids, e pela Hello Kitty. O episódio inspirador celebra o poder da união, a empatia e o companheirismo entre as meninas. Com determinação, leveza e coragem as duas se divertem e se ajudam nos desafios.

Além disso, as personagens Kami e Angélica, de origem indiana e latina, respectivamente, se juntam a elas e a Mimi para formar uma banda de pop/rock muito animada. A mensagem é de que cada uma delas já são incríveis por si só, mas juntas elas têm muito mais força para alcançar seus sonhos e fazer a sua história acontecer.

“É muito importante abordarmos esses valores com as crianças, favorecendo a reflexão sobre respeito e igualdade e incentivando as meninas a buscarem seus sonhos. Uma das melhores formas de tratarmos disso é por meio de desenhos animados, jogos e brincadeiras educativas para que pequenos e pequenas possam associar esse assunto de forma mais natural e com diversão, o que torna o aprendizado mais fácil”, ressalta Fernanda Gutiyama, Produtora Executiva de Conteúdo Original da PlayKids.

Para o lançamento do clipe, as empresas realizarão um evento que contará com uma discussão sobre empoderamento feminino, ressaltando a importância do tema logo na infância. Em seguida, haverá um debate sobre sororidade e desafios que as mulheres enfrentam na sociedade desde cedo, entre Cynthia Spaggiari, Coordenadora de Conteúdo Offline da PlayKids, e Monica Pessanha, psicopedagoga e psicanalista de crianças e adolescentes, que será mediado por Ariane Donegati, Coordenadora de Conteúdo Online da PlayKids.

A Gerente de Marketing da Sanrio, Renata Pereto, destaca que eventos como esse são muito importantes para a marca. “É uma forma de expor e reforçar o posicionamento e a missão da Hello Kitty, que é levar sentimentos bons frente a mensagens tão importantes como essa da valorização da mulher e empoderamento feminino. A personagem é a personificação da busca por um mundo melhor, através da fofura, carinho e alegria que transmite. Ela inspira amor e afeto, sempre valorizando as amizades. Além disso, 2019 será muito especial para a Hello Kitty, pois neste ano a marca celebra 45 anos. E essa parceria com a PlayKids fará parte do calendário de comemorações que teremos durante todo o ano”.

Durante o evento, também haverá contação de histórias com os livros da Leiturinha que permeiam os temas do evento e apresentação da Equipe de Curadoria da companhia, que tem como missão analisar e selecionar as melhores obras de acordo com a faixa etária das crianças.

No fim do encontro, será promovido um Meet & Greet com a Hello Kitty, com direito a fotos com as convidadas e entrega de brindes. O clipe estará disponível no aplicativo da PlayKids e nos canais do YouTube PlayKids Brasil e Hello Kitty Brasil após o lançamento oficial.

Sobre a PlayKids
A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando tanto no universo online quanto offline, além de proporcionar que pais e educadores acompanhem o desenvolvimento dos filhos e alunos. Fazem parte dos produtos PlayKids, o aplicativo PlayKids, aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros inf antis do Brasil, o PlayKids Explorer, clube de assinatura de atividades educativas e a Loja Leiturinha, marketplace com seleção dos melhores produtos infantis disponíveis no mercado. Para mais informações, acesse: playkids.com.

SOBRE A SANRIO

A Sanrio é criadora e licenciadora de mais de 500 personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, acessórios, beleza, higiene pessoal, presentes, papelaria, alimentos, brinquedo, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países e lança anualmente milhares de produtos. No Brasil, além da Hello Kitty, a Sanrio também comercializa os personagens: Aggretsuko, Gudetama, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, My Melody e Little Twin Stars. Presente na América Latina desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "PlayKids e Sanrio lançam clipe da Hello Kitty e da Kate pelo Dia das Mulheres"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *