Pesquisa mostra Atila Jacomussi com 70,5% das intenções de voto em Mauá

569 0

A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer às ordens…

Charles Bukowski.

Pesquisa mostra Atila Jacomussi com 70,5% das intenções de voto em Mauá

A três dias do segundo turno da corrida eleitoral em Mauá, o candidato Atila Jacomussi lidera com folga a preferência do eleitorado. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) aponta que o candidato do PSB tem 70,5% das intenções de voto, contra 29,5% de Donisete Braga (PT). O resultado leva em conta os votos válidos e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. “Essa pesquisa reflete aquilo que temos sentido diariamente nas ruas, que é um grande sentimento de mudança no coração das pessoas”, afirmou o candidato socialista. Mesmo com o resultado favorável, Atila Jacomussi participou de um debate nos estúdios da Rede Globo, promovido pelo portal G1. Na ocasião, o candidato evitou as provocações do adversário e se concentrou nas propostas do seu plano de governo, um documento consistente elaborado a partir de uma série de plenárias realizadas com a participação de cerca de mil eleitoras e eleitores. Ele foi o único candidato que apresentou um plano de governo para a população durante a campanha. Atila explicou como vai atrair empresas para aumentar a oferta de emprego, como vai melhorar a saúde pública, reabrindo o Pronto Socorro do Hospital Nardini e ampliando o horário de atendimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), zerar a fila por vagas em creches e revitalizar a Gruta Santa Luzia e o Parque Guapituba, entre outros projetos para a cidade. Enfatizou também a importância de valorizar a mulher e respeitar a igualdade de gênero. A pesquisa divulgada nesta quinta foi realizada entre os dias 21 e 26 de outubro pelo Instituto Veritá, entrevistou 802 eleitores e está registrada no TRE-SP sob o número SP-03746/2016. Confira o resultado no site do instituto: http://www.institutoverita.com.br/pesquisa?ano=2016&estado=25&cidade=8858 – pesquisas.

Frase:

A população de Mauá não aguenta mais viver numa cidade tão maltratada e valoriza o plano de governo que nós elaboramos para mudar essa realidade

Atila Jacomussi, deputado estadual licenciado e candidato à Prefeitura de Mauá, ao comentar os resultados das pesquisas que o colocam com grande vantagem sobre o adversário, o atual prefeito Donisete Braga (PT)

Frase:

O atual prefeito vendeu a Saned, que era um patrimônio nosso, recebendo como contrapartida um investimento de R$ 105 milhões em asfalto, mas na verdade quem está pagando esse asfalto somos nós na conta de água

Vaguinho, candidato a prefeito de Diadema pelo PRB, ao criticar a gestão do atual prefeito Lauro Michels, seu adversário no segundo turno

Vaguinho diz que venda da Saned trouxe aumento de quase 100% nas contas de água

Em campanha nesta quinta-feira (27), o candidato da coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB) destacou o aumento de quase 100% na conta de água se comparada a tarifa paga em março de 2014 com o mesmo mês deste ano. Segundo Vaguinho a venda da Saned não era necessária, em Santo André, o Semasa foi até o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), do Ministério da Justiça e conseguiu que o órgão avaliasse o valor cobrado pela compra de água no atacado. O mesmo poderia ter sido feito com a Saned. Vaguinho falou sobre a conta de água com os trabalhadores da IGP logo pela manhã. Depois seguiu para uma reunião com cerca de 50 pessoas no Parque Real onde foi apresentado pelo vereador Luiz Paulo (PR). Em seguida fez caminhadas pelos bairros Eldorado e Jardim das Nações. À noite o republicano recebeu um grupo de agentes comunitários de saúde e ainda participou de uma reunião com os moradores do Jardim São Judas, no bairro Campanário.


VAPT-VUPT

GRANA E O CAMPEÃO DE VOTOS EM SP 1

  • O prefeito de Santo André e candidato à reeleição, Carlos Grana, vai tentar captar os bons fluidos e a popularidade do ex-senador petista Eduardo Suplicy, para virar o jogo contra o tucano Paulo Serra no segundo turno das eleições. A agenda com Suplicy começa às 10h, no Terminal da Vila Luzita, com uma caminhada pelo terminal e o comércio local. Em seguida, tomam um ônibus sentido Estação de Santo André e participam de nova caminhada no local.

GRANA E O CAMPEÃO DE VOTOS EM SP 2

  • Suplicy, que já tinha gravado um depoimento de apoio à reeleição de Carlos Grana, vai destacar no contato com os moradores a importância de o PT permanecer à frente da Prefeitura e a manutenção dos programas sociais, culturais e assistenciais. Na atividade com Suplicy, estão previstas ainda a visita ao Boulevard Itambé e a duas feiras de comércio informal, além do comércio na região.

TUCANOS CAMINHAM EM SANTO ANDRÉ 1

  • O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Santo André nesta quinta-feira (27) e participou de caminhada no calçadão da Oliveira Lima, no centro da cidade. Ao lado do candidato a prefeito pelo PSDB, Paulo Serra, de vereadores e lideranças políticas da cidade, Alckmin cumprimentou eleitores, conversou com comerciantes, tirou fotos e renovou sua confiança na vitória no próximo domingo. “Quero cumprimentar a população de Santo André e dizer da alegria de trazer nosso apoio ao Paulo Serra, que é jovem, com energia, disposição, É trabalhador, madrugador, inovador e, ao mesmo tempo, com experiência, pois conhece a cidade e seus problemas. Paulo Serra representa a esperança para juntos virarmos esta página e iniciarmos uma nova jornada, com desenvolvimento, emprego, oportunidade”, afirmou.

TUCANOS CAMINHAM EM SANTO ANDRÉ 2

  • Paulo Serra agradeceu a presença e o apoio do Governador Geraldo Alckmin e ressaltou a importância da parceria com o Governo Estadual. “Tenho certeza que faremos um governo de união, de mãos dadas com o Governador, em benefício das pessoas. Temos o compromisso de implantar vários projetos em conjunto, com investimentos fundamentais para os cidadãos da nossa cidade”, completou Paulinho. Geraldo Alckmin fez uma avaliação sobre o atual momento político da cidade e a importância da eleição de Paulo Serra no segundo turno. “Foi uma campanha muito bonita, animada, alegre, cheia de esperança e conquistou as pessoas. Política é esperança”, concluiu o governador.

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA NA ESTÂNCIA

  • Na próxima quinta-feira, 3, o Circuito Cultural Paulista chega a Ribeirão Pires com o show do Rapper Tizil, na Praça Central às 19h. No show o Rapper apresenta o repertório de seu EP, intitulado “O Troco”, além de músicas de artistas como Tim Maia, Charlie Brown Jr e Jota Quest, entre outros representantes da Soul Music. Confira toda a programação pelo site www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br

VIOLÊNCIA FECHA UBS DE DIADEMA 1

  • O temor pela segurança de funcionários e clientes fez fechar ontem a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ruyce, em Diadema. Após novo caso de furto nas instalações, o segundo em menos de uma semana, os funcionários agora temem pela própria segurança, a prefeitura resolveu fechar a unidade, pelo menos até segunda-feira quando haverá uma reunião entre funcionários, o Sindicato dos Funcionários Públicos e a prefeitura, para a definição de um plano de segurança para a unidade médica. Na manhã desta quinta-feira, os funcionários foram surpreendidos, quando chegaram para trabalhar, com nova invasão. Elementos não identificados serraram a grade de uma janela nos fundos do prédio e tiveram acesso a toda a instalação. De dentro para fora arrombaram uma das portas e por ali retiraram aparelhos, como computadores, pertences dos funcionários e até alguns alimentos.

VIOLÊNCIA FECHA UBS DE DIADEMA 2

  • Os funcionários reclamam que não contam com nenhum tipo de segurança para que possam realizar suas funções adequadamente. O prédio onde circulam mais de 150 pessoas todos os dias entre funcionários e usuários, não tem nenhum tipo de sistema de monitoramento. “A única câmera que tem aqui fica em frente ao cartão de ponto dos funcionários”, reclama a servidora. O boletim de ocorrência foi registrado no 2° Distrito Policial de Diadema (Piraporinha). Na última sexta-feira, dia 21, o prédio já havia sido invadido por marginais, que já haviam levado computadores e também vandalizaram algumas das dependências do prédio. Os computadores são usados para os controles dos prontuários e também para a emissão do cartão SUS.

E CADÊ A TRANSIÇÃO…?

  • Por meio de postagem nas redes sociais, o prefeito eleito de São Caetano, José Aucicchio Júnior (PSDB), fez um apelo à administração Paulo Pinheiro para que seja discutida a transição para a equipe que assumirá a gestão da cidade a partir de 1º de janeiro. O tucano afirmou que já enviou três solicitações para que Paulo Pinheiro (PMDB) inicie os trabalhos, porém não obteve respostas até o momento. “Estamos desde o dia 8 de outubro enviando solicitações, mas nada de resposta. Eu vejo isso com muita preocupação e com muita tristeza. Enquanto isso, em várias cidades estão acontecendo reuniões visando a transição, como feito em São Paulo”, alfinetou explicou Auricchio.

Orlando Morando e Alex Manente fazem debate raivoso e com troca de acusações

A esperada divulgação de propostas pelos candidatos Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB), que disputam no domingo o segundo turno das Eleições Municipais para a Prefeitura de São Bernardo, foi acompanhada pela troca de acusações no último debate do segundo turno promovido pelo portal G1 nesta quinta-feira (27). Os acordos políticos também nortearam o encontro final. Um internauta chegou a questionar as reais diferenças entre o tucano e o popular-socialista. As acusações surgiram a partir do segundo bloco do debate. Ao ser questionado por Morando sobre suas propostas para as mulheres, Manente afirmou que uma equipe do tucano foi até o bairro Taboão e entregou um material onde afirmava que o deputado federal agredia fisicamente suas esposa. “Eu não posso admitir que um material mentiroso circule. Eu tenho duas filhas, duas meninas, que ouvem algo disso e se sentem tristes. Eu quero dizer que este material é mentiroso e foi entregue pela equipe do meu adversário, temos provas disso”, afirmou Manente. Orlando Morando rebateu as acusações prontamente. “Nenhum material, nenhuma equipe autorizada por mim fez isso. Isso é uma mentira, pois a mentira vem de sua campanha candidato. Seu coordenador de campanha que adulterou uma nota do jornal O Estado de S. Paulo. O vereador (Antônio) Cabrera (PSB) fez isso”, disse o tucano em relação a uma nota que foi adulterada colocando seu nome entre aqueles que podem ser delatados como suspeitos de corrupção no Governo Estadual. “O Cabrera não fez isso, ele não tem uma má índole. Você (Morando) conhece ele muito bem, conhece seu caráter. Ele recebeu uma mensagem e passou à frente, algo que acontece muitas vezes. Volto a afirmar que foi entregue um material mentiroso a meu respeito e foi uma equipe do senhor, temos um vídeo para provar”, disse o popular-socialista. As demais trocas de farpas foram as mesmas dos debates da Rádio Bandeirantes e Record News. O principal tema foi a troca de apoios. Manente falava do acordo entre Morando e o PCdoB, e o deputado estadual criticava o apoio de petistas ao deputado federal. No último bloco, uma internauta questionou os candidatos sobre suas diferenças, pois os considera iguais politicamente. Ambos afirmaram que são diferentes. Orlando Morando lembrou que nunca apoiou o PT. Alex Manente lembrou que não representa grupos políticos que governaram a cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pesquisa mostra Atila Jacomussi com 70,5% das intenções de voto em Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *