Da Redação – Em clima de muita emoção, aconteceu nesta segunda-feira, 9, a 10ª reunião do ano do Partido Ecológico Nacional (PEN51) de São Caetano do Sul, presidido por Gilberto Costa e com a participação da executiva municipal, pré-candidatos, novos filiados e do clã Tortorello.
A abertura da reunião foi feita pelo Luizinho Tortorello que cumprimentou os participantes, falou do seu compromisso com o PEN51 e passou orientações para os promissores pré-candidatos do partido. Procurando puxar pela memória, analisou tudo aquilo que o seu pai, o ex-tri-prefeito Luiz Tortorello, o deixou: as lições de vida, os ensinamentos e a sua grande paixão pela cidade.
Logo, Gilberto Costa justificou as reuniões mensais tão necessárias para mobilizar ideias, coordenar atividades e atingir desempenhos coletivos; apresentou novos filiados, assim como as suas trajetórias dentro do contexto político e a importância da institucionalização do debate democrático, sendo a forma mais madura de se participar da discussão dos rumos de São Caetano do Sul, visando as Eleições 2016.
Em seguida, a matriarca D. Avelina Tortorello, marcando a sua primeira aparição oficial nas reuniões mensais do PEN51, fez um discurso caloroso e levou todos os presentes às lágrimas: “São Caetano do Sul está triste e precisa voltar a sorrir. Através dos ensinamentos deixados pelo meu marido Tortorello, juntos, vamos reviver os grandes momentos de alegria que a nossa cidade já nos trouxe. Trabalhando com amor, chegaremos onde desejamos”, concluiu a nossa eterna Primeira-Dama, encerrando a penúltima reunião deste ano.
Conheço alguns nomes do PEN, sem falar no Gilberto Costa e Luizinho e Avelina Tortorello. É opinião minha. Acho que esse time, azeitado e com as peças certas nos lugares, deve dar muito trabalho para os ditos favoritos. Boa sorte ao PEN.