Paulo Salustiano é o 4º na corrida 2 da Copa Truck, em Cascavel

186 0

Neste domingo, o piloto oficial da Volkswagen, patrocinado pela SFI CHIPS, brigou o tempo todo por uma boa posição. Agora, foca na próxima etapa (6ª) para buscar pontos para o ranking da Grande Final

Da Redação – Em duas corridas de tirar o fôlego, com os caminhões brigando pelos primeiros lugares, colados uns nos outros, com portas e peças caindo pela pista, e excessos de fumaça. Assim aconteceu a 5ª etapa da Copa Truck, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR, neste domingo. Paulo Salustiano #55 (R9 Competições/SFI CHIPS) batalhou muito e finalizou em 4º lugar na corrida 2.

Apesar de ter largado em 12º na corrida 2, Salustiano fez boas ultrapassagens até travar uma disputa acirrada com Felipe Giaffone #18 pelo 3º lugar. “Tentei o tempo todo ultrapassar Felipe e demos até umas três batidinhas. Mas na reta, que seria mais fácil passá-lo, o caminhão não desempenhou o suficiente”, conta Salustiano, que pilota um VW Constellation com motor e chassis MAN.

Na primeira corrida, o piloto largou na 7ª posição e chegou a ficar em 2º, mas devido ao excesso de fumaça foi obrigado a sair da pista, assim como os demais pilotos, cujos caminhões estavam nas mesmas condições. Mas logo, Salustiano retornou para a corrida, porém não foi possível recuperar as posições conquistadas e terminou em 12ª no grid. “Fiquei chateado de terem me chamado para sair logo no momento que estava em uma posição muito boa. Foi o tempo de fazer a recalibração e retornar à pista, mas já havia perdido a boa colocação”, diz o piloto oficial da Volkswagen, patrocinado nesta temporada pela SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos a diesel.

“Agora temos mais uma etapa antes da final e vou novamente com tudo para ficar entre os três primeiros lugares e estar na pista em dezembro. Enquanto houver chances, vamos lutar”, conclui Salustiano.

Segundo Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, ninguém dúvida de que Salustiano conseguirá estar na Grande Final. “Quem assistiu as corridas de hoje viu a garra deste piloto. Ele brigou bonito. Não foram corridas fáceis. Na 2ª, por exemplo, dos 23 brutos, nem metade completou. Vamos, com Salustiano, confiantes para a 6ª etapa”, destaca Medina.

Nesta temporada, devido à pandemia, nos treinos e corridas da Copa Truck não é permitido a presença do público, acostumado a lotar as arquibancadas dos autódromos, mas as etapas estão sendo transmitidas, ao vivo, pelo Sportv2.

Trajetória no automobilismo – Paulistano, 36 anos, Paulo Salustiano é piloto profissional da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados. Já pilotou várias marcas e foi duas vezes vice-campeão na extinta Fórmula Truck pela ABF Mercedes-Benz (2015 e 2016) até chegar a piloto oficial da Volkswagen.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, a maior prova off-road do Brasil. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Classificação Terceira Copa – Resultado Extraoficial (4/10)

1º – Valdeno Brito, 40 pontos

2º – Felipe Giaffone, 29 pontos

3º – Wellington Cirino, 27 pontos

4º – Débora Rodrigues, 21 pontos

5º – André Marques, 21 pontos

6º – Rafa Lopes, 20 pontos

7º – Paulo Salustiano, 20 pontos

8º – Danilo Dirani, 20 pontos

9º – Roberval Andrade, 19 pontos

10º – Luiz Lopes, 18 pontos

Resultado Corrida 1 (4/10)

1º – Valdeno Brito (Mercedes-Benz), em 26min05s513

2º – Rafael Lopes (VW), à 0.345

3º – Roberval Andrade (MB), à 6.220

4º – Welington Cirino (Mercedes-Benz), à 7.360

5º – Felipe Giaffone (IVE), à 14.097

6º – Danilo Dirani (MB), à 14.419

7º – André Marques (MB), à 14.688

8º – José Augusto Dias (VW), à 15.610

9º – Debora Rodrigues (Mercedes-Benz), à 20.064

10º – Evandro Camargo (MB), à 20.695

11º – Luiz Lopes (IVE), à 33.919

12º – Paulo Salustiano (VW), à 33.974

13º – Danilo Alamini (VW), à 35.893

14º – Alexandre Navarro (MB), à 37.145

15º – Régis Boessio (VOL), à 52.095

16º – Beto Monteiro (VW), à 56.090

17º – Djalma Pivetta (IVE), à 57.333

18º – Raphael Teixeira (PRO), à 1:19.244

19º – Leandro Totti (MB), à 1 volta

20º – Pedro Muffato (SCA), à  2 voltas

Não completaram 75% da prova

Adalberto Jardim (PRO), à 11 voltas

Fábio Fogaça (PRO)

Daniel Kelemen (MB)

Resultado Corrida 2 (4/10)

1º – Valdeno Brito (Mercedes-Benz)

2º – Leandro Totti (MB), à 7.527

3º – Felipe Giaffone (IVE), à 11.785

4º – Paulo Salustiano (VW), à 12.168

5º – Welington Cirino (Mercedes-Benz), à 13.397

6º – Debora Rodrigues (Mercedes-Benz), à 42.622

7º – Luiz Lopes (IVE), à 48.275

8º – André Marques (Mercedes-Benz), à 49.087

9º – Régis Boessio (VOL), à 1:03.579

10º – Danilo Dirani (MB), à 1 volta

11º – Djalma Pivetta (IVE), à 1 volta

12º – Raphael Teixeira (PRO), à 1 volta

13º – José Augusto Dias (VW), à 2 voltas

14º – Danilo Alamini (VW), à 4 voltas

15º – Roberval Andrade (MB), à 5 voltas

Não completaram 75%

Evandro Camargo (MB)

Beto Monteiro (VW)

Rafael Lopes (VW)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Salustiano é o 4º na corrida 2 da Copa Truck, em Cascavel"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *